quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Corregedora diz que 45% dos juízes de SP omitem bens a órgão de controle

 

Ministra Eliana Calmon expõe ainda mais a crise do Judiciário ao afirmar que acusações feitas por associações de magistrados e até por integrantes do STF são reação corporativista

Mariângela Gallucci, de O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - No mais recente capítulo do entrave que expôs a divisão e o clima de guerra do Judiciário brasileiro, a corregedora nacional de Justiça, Eliana Calmon, afirmou na quinta-feira, 22, que quase metade dos magistrados paulistas esconde seus rendimentos e que por trás da crise está um movimento corporativista para enfraquecer o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Em resposta às associações de magistrados, ela disse que essas entidades são "maledicentes e mentirosas". "Este é o ovo da serpente", disse.
Veja também:
Eliana Calmon negou que cerca de 270 mil pessoas estariam sob investigação do CNJ - Wilson Pedrosa/AE
Wilson Pedrosa/AE
Eliana Calmon negou que cerca de 270 mil pessoas estariam sob investigação do CNJ
Segundo ela, em São Paulo foi descoberto que 45% dos magistrados descumpriram a legislação que obriga os servidores públicos a apresentarem todos os anos sua declaração de renda para que eventualmente ela seja analisada por órgãos de controle, como o CNJ. Em Mato Grosso do Sul, ninguém entregou.
Eliana Calmon repudiou informações divulgadas pelas entidades dos magistrados de que cerca de 270 mil pessoas estariam sob investigação do CNJ. De acordo com a corregedora, foram identificadas "bem menos" do que 500 transações atípicas realizadas por integrantes do Judiciário, sendo que 150 delas foram detectadas em São Paulo. "Como é que eu estou devassando 270 mil pessoas? Não há mínima possibilidade de isso acontecer", afirmou.
Ainda de acordo com a ministra, o presidente do Supremo Tribunal Federa (STF), Cezar Peluso, e o ministro Ricardo Lewandowski, não são investigados pela corregedoria do CNJ. No passado eles integraram o Tribunal de Justiça de São Paulo e durante esta semana chegou a ser divulgado que eles teriam recebido até R$ 700 mil relativos a auxílio moradia não pago na época. "A folha de pagamento examinada é a de 2009 e de 2010. Só. E os ministros do STF já não faziam mais parte do Tribunal de São Paulo nessa época", disse Eliana. Além disso, a corregedora observou que pela Constituição Federal o CNJ não pode investigar ministros do Supremo.
Sigilos. Em nota divulgada na quarta-feira, 21, Peluso sugeriu que magistrados tiveram seus sigilos quebrados. A ministra negou. "Não houve quebra de sigilo fiscal ou bancário e muito menos devassa e vazamento de informações sigilosas", garantiu a corregedora. Segundo ela, as inspeções são realizadas há quatro anos e que apenas agora, quando a vistoria foi feita em São Paulo, a Associação dos Magistrados Brasileiros reclamou. Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Amapá já passaram pelo processo.
"As investigações patrimoniais começaram na época do ministro Dipp (ex-corregedor) e o problema só surgiu quando chegou em São Paulo", afirmou. "Esse estardalhaço que estão fazendo de uma decisão eminentemente técnica e que os senhores poderão acessar e verificar, isso é para tirar o foco do que está realmente em jogo, que é a sobrevivência com autonomia do CNJ. Isso é que o foco do corporativismo", disse. A ministra ganhou visibilidade e contribuiu para organizar a reação quando disse que havia "bandidos de toga" na magistratura.
De acordo com a corregedora, nas inspeções os técnicos não analisam transações bancárias. Ela disse que são examinadas as folhas de pagamento e as declarações de Imposto de Renda. As apurações começam a partir de informações do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), que informa a existência de transações atípicas (no caso de desembargadores, são consideradas as superiores a R$ 250 mil por ano).

Acertei, mais uma vez.

Nada como determinados acertos na vida da gente para que sejamos tomados por um certo júbilo, não é mesmo?
No POST "Marco Aurélio rasgou a Lei Lei 9.868/1999", justifiquei logo em seu início dizendo o seguinte:
"Já disse e repito:
NÃO SOU ADVOGADO E CONHEÇO MUITO POUCO, SE COMPARADO A UM, DE LEIS, ACÓRDÃOS E OUTROS BABILAQUES.
Mas já disse também que sou um cidadão que conhece cada direito que tem, assim como suas obrigações."

Para logo em seguida afirmar o título da postagem em referência:
 O MINISTRO MARCO AURÉLIO DE MELO DESRESPEITOU A Lei 9.868/1999 EM SEU ARTIGO 12-F.
Vejamos o que argumentou hoje a AGU para pedir ao STF que anule a estapafúrdia decisão de Marco Aurélio: 
A Advocacia Geral da União (AGU) pediu nesta quarta-feira que o STF suspenda a liminar do ministro Marco Aurélio Mello que esvazia o CNJ. Na segunda feira, Marco Aurélio atendeu um pedido da AMB e restringiu os poderes do CNJ. Pela decisão do ministro, o conselho só pode iniciar uma investigação sobre irregularidades de tribunais e magistrados depois da conclusão das apurações das corregedorias locais.
No mandado de segurança em que pede a derrubada da liminar de Marco Aurelio, a AGU argumenta que a decisão do ministro "viola a Lei nº 9.868/99 e o Regimento Interno do Supremo Tribunal, bem como os princípios do colegiado e do devido processo legal".
Para a AGU, a decisão de Marco Aurélio pode provocar "uma série de prejuízos às investigações promovidas pelo Conselho". A Corregedoria Nacional de Justiça analisa um total de 503 processos sobre irregularidades e corrupção relacionadas a magistrados. ( Fonte: O GLOBO ) 
Se eu, que sou uma anta paraplégica no que diz respeito ao tal de arcabouço jurídico sei disso, permite pressupor que Marco Aurélio, dotado de notório saber jurídico, também soubesse, caso contrário seria uma anta mais pesada e mais paraplégica que eu, o que convenhamos, é impossível.
Se sabe, agiu de má-fá ao violar a referida Lei e também o Regimento Interno do próprio STF.
Ou não? 
Porém, baseados no que já sabemos, que tanto Lewandowiski quanto Peluso mamaram nas tetas velhas do TJ-SP, afirma-se, sem medo de errar:
PISARAM NA LEI PELO CORPORATIVISMO CRETINO QUE OS UNE.
DO GENTE DECENTE

Mensagem de Natal do nosso Co-Fundador do Gente Decente.

Mais um ano que se encerra
2011 está indo embora. Já vai tarde. Foi um ano ruim sob diversos aspectos. Mais uma vez vimos deteriorarem-se ainda mais as nossas Instituições, inclusive as mais altas cortes jurídicas do país, imersas em situações de evidente compadrio, decisões suspeitas, corporativismo, "corpomolismo" e mais um sem número de atitudes que somente desmerecem a função, rebaixam seu status e impedem que nós tenhamos orgulho e, principalmente, confiança nas mesmas.
Não dá mais para confiar que em última instância os juízes do Supremo farão valer a Constituição e assim garantir não apenas o estado de direito, mas a segurança de todos nós de que, por maior que seja a injustiça, em algum momento vai chegar ao supremo e poderíamos confiar que lá a decisão seria tomada sempre de acordo com os mais elevados preceitos Constitucionais.
Não é verdade. Recentemente, vimos estarrecidos os nossos supremos juízes enfiados em suspeitas de "mensalinhos", legislando em causa própria e afrontando a constituição com decisões estapafúrdias, quando não flagrantemente arbitrárias!
Será o fim? Claro que não, pois a capacidade de fabricar maldades dos que se julgam impuníveis (que seja, inimputáveis) ou acima dessas questões mundanas de "ter que prestar contas" por seus atos é infinita nesse país de absurdos, onde proliferam as árvores de "Cargos de Confiança" e o peso do estado cresce de uma forma sempre exponencial, "versus" todo o restante da economia, que cresce, quando o faz, em regime geométrico à média de 2 a 4% ao ano.
Até o dia 29 não deverão mais haver surpresas, porém é certeza que um pacotaço de maldades, descalabros, indecências e canalhices fatalmente será aprovado em vários órgãos, departamentos, instâncias ou ministérios no dia 30, às escondidas, no apagar das luzes, quando o povo que sustenta essa corja que se refestela, locupleta e enriquece com o dinheiro público gerado a partir do seu suor estará estourando uma sidra (Chanpagne é para os políticos e seus "staff's") meio quente, ansiando quase que desesperadamente por um ano de 2012 melhor e com esperança de que a tal "grandeza" desse país, que desde a década de 70 é cantada em versos e prosa por todos os regimes, finalmente aconteça e sejamos então "grandes" em Liberdade, Saneamento, Emprego, Salário, Dignidade, Segurança e Qualidade de vida, ao invés de continuarmos a exibir, embora situados entre as 10 maiores economias, apenas a "grandeza" de nossa burrice em relação ao mundo (88º colocado no ranking), o "vigor" da nossa corrupção (69º lugar no mundo), a "grandeza" da fome (24º lugar) e a "exaltação" da violência, afinal, já ocupamos o 6º lugar no ranking dos países mais violentos do mundo, atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens e Venezuela (http://www.institutosangari.org.br/mapadaviolencia/).
Quem sabe no ano que vem, graças ao calor da disputa eleitoral não alcancemos o 1º lugar em termos de violência? Quem El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens e Venezuela pensam que são para ousar se colocar à frente do nosso Brasil brasileiro, país de todos, de todos os espertos, de todos os canalhas que malversam e desviam dinheiro público, de todos que não trabalham, mas tem verbas milionárias para seus gabinetes e assessores, de todos que vivem do "propinoduto" no qual desembocam os recursos dos "pedágios" cobrados pelos esquemas de arrecadação e enriquecimento pessoal no qual se transformou a antiga atividade honrada de prestar serviços aos órgãos públicos e do qual toda e qualquer pessoa ou empresa que deseja ou precisa trabalhar para os governos é forçada a participar sob pena de não conseguir exercer sua atividade.
Quem sabe?
Quem sabe em 2012 o Brasil não nos envergonhe mais abrigando terroristas como o Cesare Batistti e deixando livres os assassinos de missionários como Dorothy Stang?
Quem sabe em 2012 as organizações paramilitares como o MST, Via Campesina e outros, que só diferem dos "camisas pardas" nazistas ou dos "Camisa Negras" fascistas porque vestem camisetas vermelhas possam responder pelos seus freqüentes crimes e atentados contra a ordem social, a sociedade e os direitos estabelecidos?

Quem sabe em 2012 as pessoas normais sejam valorizadas e tenham seus direitos reconhecidos e necessidades atendidas, ao invés de serem massacradas com imposições tais como "o certo, legal e civilizado é ser Gay, Lesbica ou afim e se vc não for então é homofóbico" (como se ser hetero fosse uma anormalidade suja), ou então, quem sabe em 2012 não tenham que ver seus filhos receberem os tais kit's indutores ao homosexualismo nas escolas, como queria Fernando Haddad, nem receberem uma educação torta, onde se esquece o ensino tradicional e se busca a "doutrinação" cidadã (leia-se indução ao pensamento da esquerda festiva e atrasada) que é a grande fábrica dos futuros maconheiros e baderneiros da USP, UNB e demais universidades que invadem reitorias (contra a vontade da maioria soberana decidida em assembléias que deveriam ser democráticas e ter seus resultados respeitados, acatados e seguidos) e deflagram, mesmo sendo muitas vezes menos de 1% da escola, greves e movimentos que prejudicam os outros 99% que só querem estudar.
Quem sabe em 2012 um pai e uma mãe que tiverem um filho normal, branco, hetero e católico não tenham mais que chorar porque atualmente ele já nasce com mais de 50% das oportunidades na vida CEIFADAS por um sistema de cotas que privilegia determinadas classes e castas no país, tanto em termos de educação como de trabalho.
Quem sabe em 2012 não tenhamos mais que sofrer com o sarcasmo e o escárnio do governo da terrorista, que banha-se no cinismo, refestela-se na impunidade dos "amigos e compadres" e ampara gigantescos esquemas de beneficiamento de pessoas e partidos, usando e abusando do dinheiro público e das Instituições da República como escritórios pessoais e um campo onde florescem as oportunidades de fazer negócios pessoais e enriquecer ilicitamente?
Quem sabe?
Quem sabe em 2012 o PSDB acorda e percebe que mesmo não sendo a "menina dos olhos" da imensa maioria dos brasileiros que repudiaram Dilma e o PT com a negativa de lhes dar 44 milhões de votos, ainda é o que de MENOS PIOR pode se apresentar na linha de frente do combate contra a estrutura corrompida e corruptora na qual se transformou o governo a partir da ascensão do PT.

Quem sabe?
Quem sabe se em 2012 veremos ser exigidos aos políticos e candidatos a cargos de confiança NO MÍNIMO, as mesmas qualificações básicas que qualquer assalariado precisa apresentar ao tentar um emprego - muitas vezes para ganhar salário mínimo--, como nome limpo, ficha policial limpa, certificado escolar, etc...

Quem sabe veremos em 2012 médicos trabalhando de verdade nos hospitais públicos, ao invés de apenas receberem deles enquanto o povo morre nas filas e eles clinicam em seus consultórios de luxo?
Quem sabe?
Quem sabe?

2012 será agitado. As eleições produzirão dossiês, acusações, mentiras espalhadas pela rede e inverdades como nunca e será nosso papel formar aquela rede de DECÊNCIA que vai ajudar a impedir que a verdade seja esmagada e as mentiras, as inverdades e a indecência campeiem livremente.
Um feliz natal a todos, um excelente 2012 e um ENGOV no bolso para agüentar o pacotaço de maldades que vai acontecer dia 30-12.
DO GENTE DECENTE

KIDIA!

Primeiro APAGÃO DA VOVÓ PETRALHA!
Se fosse um governo tucano, a imprensa bandida estaria fazendo um escarcéu. Como foi um apagão da quadrilha a que pertencem, enfiam solenes a língua e o teclado no centro de feofó.

Depois, acerto de trabalho. Correria sem parar.
Mas, depois de dar uma olhadinha pelaí, ví que nada demais aconteceu a não ser as várias associações de magistrados querendo por a culpa de suas tramóias em cima de Eliana Calmon.

Ela, não é burra e algo me diz que quebrarão as devidas caras de pau. 
Mas a cada dia que passa, fica explícito que tipo de justiça nós temos.
Vândala, prepotente, mentirosa, bandida e injusta. 

Alguém acredita, sinceramente, que Lewandowwiski e Peluso se "esqueceram" do privilégio que receberam perante os 385 desembargadores que esperaram pacientemente a sua vez de receber a benesse?
Só idiota e os dois, principalmente, não são.

Tentaram até comparar o episódio do caseiro com o deles.
Bom, se alguém nesta história macabra entre o CNJ e os resto dos pelegos de toga poderia se enquadrar na figura do caseiro, seria justamente a Ministra Eliana Calmon, pois, a se julgar verdade que foi ela quem denunciou, o que creio que ela não seria idiota de cometer uma infantilidade desta em meio ao tiroteio vagabundo em que se encontra, já que estaria ela sofrendo o peso da mão de juízes e associações de magistrados, como sofreu Francenildo com a mão do Estado, que querem, como queria Palocci, fugir da verdade sobre a casa de putaria aberta por ele que servia, entre outras coisas, para acerto de grana roubada do distinto público e também para deleite dos safados, desfrutar dos prazeres servidos pelas meninas de Jeany Mary Corner.
2012, como disse o Marcello, será sem dúvida, um ano muito difícil, pois estaremos lutando contra bandidos que não se escondem mais e que ainda fazem questão de mostrar seus objetivos e suas tramóias sem medo de que alguém ou, a própria justiça, possa puní-los como deveria.
A luta será imensa, por que o poder está nas mãos de crápulas.
Estamos assistindo o que se passa na vizinha Argentina, onde uma destrambelhada, COM APOIO DA MAIORIA DOS ARGENTINOS, está sacaneando o que resta de democracia naquele país, sério candidato a filial do inferno socialista.

É bom ficarmos de olho.
É bom começarmos a fazer alguma coisa.

DO GENTE DECENTE

Comentário de um leitor

Anônimo disse...

BRASIL - se transformou numa zona abaixo do baixo meritrÍcio. por isso clamamos por S O C O R R O.
POLICIA FEDERAL: SOCORRO!
Constatando a total apatia das Forças Armadas frente ao descalabro ético em que se encontra o nosso país, venho apelar, ainda que seja uma licença poética, à Policia Federal para que prenda todo o PT por formação de quadrilha, tráfico de influência, desvio de verbas em detrimento da saúde, educação, fabricação de dossiês falsos etc;
Encerrar as atividades do STF, por postergação do processo do mensalão, cujo relatório somente foi entregue ao final do ano, pelo afrodescendente Joaquim Barbosa (indicação de Lula...),e que se dependesse de outro ministro, Ricardo Lewandowski, (outro indicado por Lula...) o maior caso de corrupção já ocorrido no Brasil, seria "apreciado" em 2013, o que significaria a prescrição de todos os delitos!
E o ministro Marco Aurélio Mello, que numa decisão imperial, tirou o poder do CNJ de investigar a conduta de juizes e consequentemente, numa tipica manobra corporativista, livrou a cara de seus pares?!
Dentro deste quadro dá para entender porque a juiza Ellen Gracie (indicação de Fernando Henrique Cardoso) aposentou-se, com toda a certeza para não participar desta decadência de um poder que deveria primar pela austeridade e isenção!
Policia Federal: algema neles, de preferência com as maõs para a frente!
E o parlamento, liberando o DRU, o que permitirá ao governo -leia-se PT-, dispor de mais de 64 bilhões sem ter que dar satisfação ao distinto público, isso em plena época eleitoral?
Socorro!!!
Carlos Vereza
DO BLOG DO CACHORRO LOUCO

E aí PSDB, vai expulsar os quatro tucanos que assinaram a CPI do Protógenes?


Na foto, os quatro deputados federais tucanos que assinaram a CPI do Protógenes:  Fernando Francischini (PSDB PR), Jorginho Mello ( PSDB SC), Luiz Carlos (PSDB AP) e Nelson Marchezan Junior (PSDB RS). Todos eles muito próximos a Aécio Neves (PSDB-MG). E aí, vão ser expulsos ou vão deixar com que conspurquem e chafurdem junto com o PT o legado do FHC?
DO CELEAKS

Fascismo quase disfarçado.

Nos anos recentes, o ímpeto petista para cercear a liberdade de expressão e de impressa vem sendo contido por dois fatores: a resistência da opinião pública e a vigilância do Supremo Tribunal Federal. Poderia haver também alguma barreira congressual, mas essa parece cada vez mais neutralizada pela avassaladora maioria do Executivo. É um quadro preocupante, visto que o PT só tem recuado de seus propósitos quando enfrenta resistência feroz. Aconteceu no Programa Nacional de Direitos Humanos, na sua versão petista, o PNDH-3. Aconteceu também na última campanha eleitoral, quando a candidata oficial precisou assumir compromissos explícitos com a liberdade para evitar uma decisiva erosão de votos. 
Mas não nos enganemos. Qualquer compromisso do PT com a liberdade e a pluralidade de opinião e manifestação será sempre tático, utilitário, à espera da situação ideal de forças em que se torne finalmente desnecessário. Para o PT, não basta a liberdade de emitir a própria opinião, é preciso "regular" o direito alheio de oferecer uma ideia eventualmente contrária. O PT construiu e financia ao longo destes anos no governo toda uma rede para não apenas emitir a própria opinião e veicular a informação que considera adequada, mas para tentar atemorizar, constranger, coagir quem por algum motivo acha que deve pensar diferente. Basta o sujeito trafegar na contramão das versões oficiais para receber uma enxurrada de ataques, xingamentos e agressões à honra. 
Outro dia um prócer do petismo lamentou não haver, segundo ele, veículos governistas. Trata-se de um exagero, mas o ponto é útil para o debate. Ora, se o PT sente falta de uma imprensa governista, que crie uma capaz de estabelecer-se no mercado e concorrer. Mas a coisa não vai por aí. O que o PT deseja é transformar em governistas todos os veículos existentes, para anular a fiscalização e a crítica. O governo Dilma Rousseff deve ter batido neste primeiro ano o recorde mundial de velocidade de ministros caídos sob suspeita de corrupção. E parece ainda haver outros a caminho. As acusações foram veiculadas pela imprensa, na maioria, e a presidente considerou que eram graves o bastante, tanto que deixou os auxiliares envolvidos irem para casa. Mas, no universo paralelo petista, e mesmo na alma do governo, trata-se apenas de uma conspiração da imprensa. 
Pouco a pouco, o PT procura construir no seu campo a ideia de que uma imprensa livre é incompatível com a estabilidade política, com o desenvolvimento do país e a busca da justiça social. E certamente tentará usar a maioria congressual para atacar os princípios constitucionais que garantem a liberdade de crítica, de manifestação e o exercício do direito de informar e opinar. Na vizinha Argentina assistimos ao fechamento do cerco governamental em torno da imprensa. A última medida nesse sentido é a estatização do direito de produzir e importar papel para a atividade. O governo é quem vai decidir a quanto papel o veículo tem direito. É desnecessário estender-se sobre as consequências desse absurdo. 
O PT e seus aliados continentais têm tratado do tema de modo bastante claro, em todos os fóruns possíveis. Seria a luta contra o "imperialismo midiático", conceito que atribui toda crítica e contestação a interesses espúrios de potências estrangeiras associadas a "elites" locais. Um arcabouço mental que busca legitimar as pressões liberticidas. Um fascismo (mal)disfarçado.No cenário sul-americano, o Brasil vem por enquanto resistindo bastante bem a esses movimentos, na comparação com os vizinhos. Ajudam aqui a Constituição e a existência de uma sociedade civil forte e diversificada. Mas nenhuma fortaleza é inexpugnável. Especialmente quando a economia depende em grau excessivo do Estado, e portanto do governo.
Nenhuma liberdade se conquista sem luta, sabemos disso. Lutamos contra a ditadura, ombreados, inclusive, aos que só estavam conosco porque a ditadura não era deles. Mas essa liberdade que obtivemos precisa ser defendida a todo momento, num processo dinâmico, pois os ataques a ela também são permanentes.
Artigo de JOSÉ SERRA (deputado federal, senador, prefeito e governador de São Paulo, pelo PSDB), publicado hoje em O Globo.

Muita calma nesta hora.

Não houve nenhum crítico mais ácido do que este blogueiro durante a campanha eleitoral de 2010. Quem era leitor e comentarista sabe, quem ainda não era basta olhar o arquivo do Blog, postado aí na coluna da direita. Sim, mostrar favelas cenográficas com mais de 6% dos brasileiros morando nelas foi um erro. Assim como tentar parecer um amigo do Lula foi uma derrapada e tanto. Mais tosco ainda foi reviver os mutirões da catarata e outros bordões pra lá de antigos e sem o mínimo apelo. No entanto, o partido errou muito mais do que o candidato. Houve a traição de sempre do tucano mineiro, que há três eleições presidenciais faz acordo com o PT para mandar no seu estado e o país que se exploda. Houve a traição de sempre de praticamente 100% dos governadores e senadores tucanos. Houve a falta do que mostrar como obra tucana, pela fragmentação do partido que, depois do Plano Real, jamais teve uma marca de governo. Era muito difícil vencer a eleição de 2010, com a corrupção petista comprando todos os aliados e com a mentira midiática instalada contando mil maravilhas sobre o governo. José Serra foi vítima dos seus próprios erros, mas também do ódio que lhe nutre o PT, que é só menor do que o ódio que lhe nutre Aécio Neves, seus aliados e a sua jovem milícia. Neste momento, está aí o PT, usando um dossiê com as digitais do tucanato  mineiro, tentando novamente destruir José Serra. Mesmo assim, ele continua sendo a única voz de dimensão nacional a enfrentar o governo petista, com todo o respeito que merecem os senadores Álvaro Dias, Aloysio Nunes e Mário Couto, entre tão poucos outros que fazem da tribuna do Senado uma importante trincheira. Chegou o momento de parar de cobrar os erros de Serra em 2010. Penso que 44 milhões de votos foi um número considerável diante de tanta traição e de tanto ódio. Muita calma nesta hora. Respeito é bom e José Serra merece.
DO BLOG O CELEAKS

Corregedora da CNJ põe o dedo na cara das "confrarias" de juizes.

A ministra Eliana Calmon, corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), disse nesta quinta-feira que as associações representativas de juízes são “mentirosas”, “maledicentes”, “corporativas” e estão focadas numa “tentativa de linchamento moral contra ela”. Ela negou as informações das associações de que ela estaria investigando 231 mil magistrados, servidores de tribunais e seus parentes. Segundo a ministra, os magistrados sob investigação não passam de 500 integrantes de 22 tribunais. - Só posso lamentar a polêmica, que é fruto de maledicência e irresponsabilidade da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) e da Anamatra (Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho), que mentirosamente desinformam a população ou informam com declarações incendiárias e inverossímeis - afirmou. Leia mais aqui.

A emocionante ligação do PT com o lixo.

Está registrado na história que o PT cresceu financiado pelo dinheiro de várias máfias do lixo. Há inclusive mortes muito mal resolvidas e mal recicladas nesta trajetória. 

Lula sempre reconheceu a importância do lixo na vida do partido, tanto é que, em 24 de dezembro de 2003, no primeiro ano do seu governo, o velhaco inaugurou uma tradição simbólica, a de visitar uma cooperativa de catadores de lixo, em São Paulo. De lá até aqui, foi formado até Comitê Interministerial, criado anteprojeto de lei, financiamento do BNDES e várias outras medidas pirotécnicas para fazer brilhar o marquetismo do PT. Desde aquele distante dezembro de 2003, que vocês podem relembrar lendo a emocionante matéria da Folha de São Paulo:
..........................................................................
Petista chora diante de moradores de rua
Fotos Juca Varella/Folha Imagem
Presidente Lula chora ao discursar na Casa Cor da Rua, que trabalha com moradores de rua e catadores de papel, em S. Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chorou ontem em visita a representantes de movimentos de catadores de material reciclável, no centro de São Paulo. Lula emocionou-se ao comentar depoimento de um catador de lixo a que disse ter assistido. "Depois que ganhei a eleição, uma televisão fez uma matéria em que aparecia um catador no Rio de Janeiro comendo um pedaço de melancia do lixo. Ele dizia: "Talvez esse seja o último pedaço de melancia do lixo que vou comer, porque o Lula, eleito presidente, vai ajudar a resolver esse problema"." O presidente disse que o encontro dava a ele "mais alegria" do que qualquer outro presente de Natal que tenha recebido na Presidência.
"O presidente ganha muitos presentes. Mas, se tivesse de escolher qual o presente que me deu mais alegria, eu diria que foi a visita aos catadores, aqui no Glicério." Lula contou que ganhou o seu primeiro presente aos 18. "Tinha vontade de ganhar uma bicicleta. Mas ganhei uma bola daquelas que não era de câmara, mas de borracha." Também prometeu que voltará daqui a um ano ao local, onde funciona uma organização não-governamental, "para acompanhar as coisas que a gente diz que vai fazer". Referia-se aos trabalhos do grupo interministerial criado para avaliar a situação dos catadores de rua. Para a platéia, ele disse: "Se não cobrar, a gente vai deixando parar". Depois, à noite, ele foi a um churrasco no Instituto Cidadania.
.........................................................................
O que nunca foi dito é que, naquela época, havia 24.340 catadores de lixo no Brasil, número levantado pelo PNSB do IBGE (2000). Em 2010, quando a pesquisa foi novamente divulgada, o número de catadores saltou para 70.449. Praticamente triplicou. O que significa que o amor do PT ao lixo é apenas símbólico, tendo em vista que catar lixo é uma das coisas mais degradantes para um ser humano. Para acabar com a atividade, nada foi feito, apenas politicagem. Afinal de contas, acabar com o problema dos catadores do lixo seria como desmanchar um verdadeiro altar do lulopetismo. Quem nos fará chorar em público e rezar em voz alta, se os nossos companheiros estão todos ricos, entupidos de dinheiro público, com a grana saindo pelo ladrão? Portanto, usemos os miseráveis de sempre para demonstrar a nossa humanidade, a nossa pena, a nossa comiseração.
..........................................................................
Hoje foi a vez de Dilma Rousseff dar seqüência à exploração dos catadores de lixo, com direito a um Pai Nosso rezado em voz alta por todos os presentes, para que Lula, o protetor do lixo petista, encontre rápida recuperação de um câncer na laringe. Ao seu lado, Gilberto Carvalho, aquele mesmo do lixo de Santo André, que culminou com a morte até hoje não esclarecida de Celso Daniel. Nada combina mais com o PT do que o lixo, O lixo faz parte da sua história. O lixo representa melhor do que qualquer outro elemento toda a mentira do seu projeto de poder. O lixo é a mais transparente tradição no PT.Deveriam trocar a estrela por um latão.Combinaria melhor. E o Pai Nosso combinaria melhor se fosse dirigido a Celso Daniel.
DO CELEAKS