quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Mensagem de Natal do nosso Co-Fundador do Gente Decente.

Mais um ano que se encerra
2011 está indo embora. Já vai tarde. Foi um ano ruim sob diversos aspectos. Mais uma vez vimos deteriorarem-se ainda mais as nossas Instituições, inclusive as mais altas cortes jurídicas do país, imersas em situações de evidente compadrio, decisões suspeitas, corporativismo, "corpomolismo" e mais um sem número de atitudes que somente desmerecem a função, rebaixam seu status e impedem que nós tenhamos orgulho e, principalmente, confiança nas mesmas.
Não dá mais para confiar que em última instância os juízes do Supremo farão valer a Constituição e assim garantir não apenas o estado de direito, mas a segurança de todos nós de que, por maior que seja a injustiça, em algum momento vai chegar ao supremo e poderíamos confiar que lá a decisão seria tomada sempre de acordo com os mais elevados preceitos Constitucionais.
Não é verdade. Recentemente, vimos estarrecidos os nossos supremos juízes enfiados em suspeitas de "mensalinhos", legislando em causa própria e afrontando a constituição com decisões estapafúrdias, quando não flagrantemente arbitrárias!
Será o fim? Claro que não, pois a capacidade de fabricar maldades dos que se julgam impuníveis (que seja, inimputáveis) ou acima dessas questões mundanas de "ter que prestar contas" por seus atos é infinita nesse país de absurdos, onde proliferam as árvores de "Cargos de Confiança" e o peso do estado cresce de uma forma sempre exponencial, "versus" todo o restante da economia, que cresce, quando o faz, em regime geométrico à média de 2 a 4% ao ano.
Até o dia 29 não deverão mais haver surpresas, porém é certeza que um pacotaço de maldades, descalabros, indecências e canalhices fatalmente será aprovado em vários órgãos, departamentos, instâncias ou ministérios no dia 30, às escondidas, no apagar das luzes, quando o povo que sustenta essa corja que se refestela, locupleta e enriquece com o dinheiro público gerado a partir do seu suor estará estourando uma sidra (Chanpagne é para os políticos e seus "staff's") meio quente, ansiando quase que desesperadamente por um ano de 2012 melhor e com esperança de que a tal "grandeza" desse país, que desde a década de 70 é cantada em versos e prosa por todos os regimes, finalmente aconteça e sejamos então "grandes" em Liberdade, Saneamento, Emprego, Salário, Dignidade, Segurança e Qualidade de vida, ao invés de continuarmos a exibir, embora situados entre as 10 maiores economias, apenas a "grandeza" de nossa burrice em relação ao mundo (88º colocado no ranking), o "vigor" da nossa corrupção (69º lugar no mundo), a "grandeza" da fome (24º lugar) e a "exaltação" da violência, afinal, já ocupamos o 6º lugar no ranking dos países mais violentos do mundo, atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens e Venezuela (http://www.institutosangari.org.br/mapadaviolencia/).
Quem sabe no ano que vem, graças ao calor da disputa eleitoral não alcancemos o 1º lugar em termos de violência? Quem El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens e Venezuela pensam que são para ousar se colocar à frente do nosso Brasil brasileiro, país de todos, de todos os espertos, de todos os canalhas que malversam e desviam dinheiro público, de todos que não trabalham, mas tem verbas milionárias para seus gabinetes e assessores, de todos que vivem do "propinoduto" no qual desembocam os recursos dos "pedágios" cobrados pelos esquemas de arrecadação e enriquecimento pessoal no qual se transformou a antiga atividade honrada de prestar serviços aos órgãos públicos e do qual toda e qualquer pessoa ou empresa que deseja ou precisa trabalhar para os governos é forçada a participar sob pena de não conseguir exercer sua atividade.
Quem sabe?
Quem sabe em 2012 o Brasil não nos envergonhe mais abrigando terroristas como o Cesare Batistti e deixando livres os assassinos de missionários como Dorothy Stang?
Quem sabe em 2012 as organizações paramilitares como o MST, Via Campesina e outros, que só diferem dos "camisas pardas" nazistas ou dos "Camisa Negras" fascistas porque vestem camisetas vermelhas possam responder pelos seus freqüentes crimes e atentados contra a ordem social, a sociedade e os direitos estabelecidos?

Quem sabe em 2012 as pessoas normais sejam valorizadas e tenham seus direitos reconhecidos e necessidades atendidas, ao invés de serem massacradas com imposições tais como "o certo, legal e civilizado é ser Gay, Lesbica ou afim e se vc não for então é homofóbico" (como se ser hetero fosse uma anormalidade suja), ou então, quem sabe em 2012 não tenham que ver seus filhos receberem os tais kit's indutores ao homosexualismo nas escolas, como queria Fernando Haddad, nem receberem uma educação torta, onde se esquece o ensino tradicional e se busca a "doutrinação" cidadã (leia-se indução ao pensamento da esquerda festiva e atrasada) que é a grande fábrica dos futuros maconheiros e baderneiros da USP, UNB e demais universidades que invadem reitorias (contra a vontade da maioria soberana decidida em assembléias que deveriam ser democráticas e ter seus resultados respeitados, acatados e seguidos) e deflagram, mesmo sendo muitas vezes menos de 1% da escola, greves e movimentos que prejudicam os outros 99% que só querem estudar.
Quem sabe em 2012 um pai e uma mãe que tiverem um filho normal, branco, hetero e católico não tenham mais que chorar porque atualmente ele já nasce com mais de 50% das oportunidades na vida CEIFADAS por um sistema de cotas que privilegia determinadas classes e castas no país, tanto em termos de educação como de trabalho.
Quem sabe em 2012 não tenhamos mais que sofrer com o sarcasmo e o escárnio do governo da terrorista, que banha-se no cinismo, refestela-se na impunidade dos "amigos e compadres" e ampara gigantescos esquemas de beneficiamento de pessoas e partidos, usando e abusando do dinheiro público e das Instituições da República como escritórios pessoais e um campo onde florescem as oportunidades de fazer negócios pessoais e enriquecer ilicitamente?
Quem sabe?
Quem sabe em 2012 o PSDB acorda e percebe que mesmo não sendo a "menina dos olhos" da imensa maioria dos brasileiros que repudiaram Dilma e o PT com a negativa de lhes dar 44 milhões de votos, ainda é o que de MENOS PIOR pode se apresentar na linha de frente do combate contra a estrutura corrompida e corruptora na qual se transformou o governo a partir da ascensão do PT.

Quem sabe?
Quem sabe se em 2012 veremos ser exigidos aos políticos e candidatos a cargos de confiança NO MÍNIMO, as mesmas qualificações básicas que qualquer assalariado precisa apresentar ao tentar um emprego - muitas vezes para ganhar salário mínimo--, como nome limpo, ficha policial limpa, certificado escolar, etc...

Quem sabe veremos em 2012 médicos trabalhando de verdade nos hospitais públicos, ao invés de apenas receberem deles enquanto o povo morre nas filas e eles clinicam em seus consultórios de luxo?
Quem sabe?
Quem sabe?

2012 será agitado. As eleições produzirão dossiês, acusações, mentiras espalhadas pela rede e inverdades como nunca e será nosso papel formar aquela rede de DECÊNCIA que vai ajudar a impedir que a verdade seja esmagada e as mentiras, as inverdades e a indecência campeiem livremente.
Um feliz natal a todos, um excelente 2012 e um ENGOV no bolso para agüentar o pacotaço de maldades que vai acontecer dia 30-12.
DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário