terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Topam implantar um controle social da mídia para ajudar a varrer Lula das manchetes?

Segunda-feira, Dezembro 27, 2010

A partir de primeiro de janeiro, quem se habilita a exercer um cerco aos grandes veículos de comunicação, exigindo que eles varram Lula das suas manchetes? Quem se habilita a reagir contra qualquer nota, matéria ou reportagem que exalte o ex-presidente e que tenha nítidos objetivos políticos? Quem ajuda a pressionar, de maneira muito especial, Globo, Abril, Estadão e Folha, cujos veículos de comunicação, portais e agências de notícias são responsáveis por grande parte do conteúdo veiculado pela imprensa brasileira? O objetivo é marcar a mídia de cima, impedindo que ela continue a alimentar o lulismo. A luta é justa e necessária. Dar manchete para Lula, a partir de primeiro de janeiro, será prejudicar a governabilidade, fomentar um governo paralelo, fragilizar a democracia. Cobrir um ex-presidente não é pauta, sendo, assim, jornalisticamente correto jogar Lula no ostracismo e no esquecimento. Se Lula for mantido na mídia, ficará confirmado que existem colunistas, jornalistas, blogueiros e veículos de comunicação no "caixa dois" do Lula. Estaremos atentos. Colunista, blogueiro ou jornalista destes grupos de comunicação que publicar algo do tipo "Lula não gostou", "Lula ficou irritado", "Lula telefonou" ou "Lula mandou um recado" estará fazendo uma confissão pública de que está na folha de pagamento do Instituto Lula 2014. Ele. Talvez o filho. Quem sabe a esposa? Ou a firma do laranja? Grande veículo de comunicação que der destaque a factóides lulísticos é porque recebeu alguma vantagem indireta, tendo em vista que ex não é mais notícia, ex não manda, ex não apita. Não é o Lula que quer uma imprensa justa e controlada? Vamos começar por ele. Vamos controlar a mídia para que apague o seu nome do noticiário. Será o nosso controle social da mídia. Topam?
DO COTURNO NOTURNO

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