Serra recebe apoio de parlamentares do PSDB (Foto: Roney Domingos/ G1)
Parte da bancada federal do PSDB em São Paulo manifestou nesta segunda-feira (5) apoio à pré-candidatura do ex-governador José Serra à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Serra disputará no próximo dia 25 a prévia interna do partido que decidirá quem deve ter apoio da legenda. Com ele concorrem o deputado federal licenciado e secretário estadual de Energia, José Anibal, e o deputado federal Ricardo Tripoli.
Compareceram à reunião com Serra dez deputados federais. Um deles, Emanuel Fernandes, não pôde comparecer, segundo os colegas, por ter feito uma cirurgia na manhã desta segunda. Aníbal, que mantém a disposição de concorrer às prévias, chegou a abrir a porta da sala, foi convidado por Serra a entrar, mas agradeceu ao convite e retornou. Tripoli não compareceu.
Participaram do encontro os deputados federais William Dib, Mendes Thame, Vaz de Lima, Vanderlei Macris, Carlos Sampaio, Mara Gabrili, Bruna Furlan, Alberto Mourão, Walter Feldman, Duarte Nogueira e Luiz Fernando Machado, além do senador Aloysio Nunes. Machado afirmou que foi dele a iniciativa de mandar imprimir 500 exemplares de um informe publicitário que destaca a liderança de Serra na pesquisa Datafolha, onde o tucano aparece com 30% dos voto. Um boneco animado que imita Serra animou a militância que compareceu ao diretório estadual do partido nesta segunda.
Em discurso para militantes do partido, logo após a reunião com os deputados federais, Serra pediu apoio para escolha de seu nome nas prévias e disputa pela sucessão municipal. "É muito importante mobilizar o pessoal tucano e os eleitores de nossa bancada. A eleição não vai ser moleza. Essa pesquisa é boa, mas não é o resultado da eleição. Muita coisa vai acontecer daqui até lá. Depende da nossa coragem, da nossa mobilização e da nossa capacidade de inovar e de enfrentar os desafios", disse Serra.
"São Paulo é uma cidade onde tudo que acontece tem impacto no Brasil. É nesse sentido que é uma eleição nacional. Porque os temas vão ser temas globais São Paulo é uma cidade grande. O que acontece aqui influencia no resto", disse Serra. Nesta segunda, o deputado estadual Orlando Morando disse que abriu mão de sua pré-candidatura às prévias em São Bernardo do Campo, onde mora o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Morando disse que tomou a decisão em favor de outros dois pré-candidatos tucanos para poder dedicar-se à campanha de Serra, a convite do ex-governador. Segundo Morando, 21 dos 22 deputados estaduais tucanos apoiam Serra.
DO G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário