quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para o Brasil seguir mudando....para pior.


Desde que me conheço por ser pensante ouço sobre inflação. Nos governos militares, com o Delfim Neto e seus planos mirabolantes que chegou a 80% ao mes. A inflação é a grande vilã do povo brasileiro.
No governo do bigodudo e o bando de "otários" fiscais do Sarney, e o plano de conter a inflação por decreto.
Depois veio o Fernando Eunãosoumaluco Collor e seu plano Collor, que o único efeito real foi tomar a grana da poupança do povo. E a inflação lá livre e solta explodindo a cada mes..
Com a cassação do louco das Alagoas assume o Topetudo do Itamar, que entre outras coisas ressuscitou o Fusca e nomeou o FHC para ministro da fazenda onde começou a ser implantado o Plano Real em 1994.
 FHC foi eleito para presidente da república por dois mandatos e colocou o Brasil na rota do crescimento econômico e da estabilidade financeira. Teve que adminsitar inúmeras crises mundiais, mas mesmo assim manteve a inflação sob controle, elevando o Brasil a um patamar jamais visto na história deste país. Entregou o governo em 2002 para seu sucessor que pegou o país "redondinho" e o mundo em franco crescimento econômico, foi surfando nessa onda de crescimento e governou um país sem inflação e até com dinheiro em caixa.
Abriu a torneira e gastou sem medidas, foi o grande inventor da marolinha, ou seja, o plano econômico de abrir o crédito para segurar os efeitos da quebradeira mundial. Facilitou o crédito e até diminuiu impostos para continuar fazendo o Brasil crescer. Mentiu absurdamente, gastou sem controle, empregou a pelegada toda, inchou o estado e arrebentou as contas públicas. Chegamos a casa do TRILHÃO e MEIO de dívida interna. Pegou 10 Bilhões de Dolares da China na venda antecipada de óleo do pré-sal e o "emprestou" ao FMI, fez propaganda sem parar, mentiu tanto que acabou entrando para o dicionario da língua portuguesa como Lulês.
Conseguiu eleger sua sucessora, uma ilustre desconhecida que custou bilhões do erário em sua campanha, entregou o país maquiado e sem rumo na economia, e o resultado é que durante tres ou quatro décadas eu sempre ouví falar em controle da inlação, e finalmentre quando conseguimos, entregam o país para um obtuso populista e estelionatário que por sede de poder coloca em risco a estabilidade de uma nação inteira em troca de uma eleição. 
Agora a inflação está aí nos nossos calcanhares, a gasolina batizada subindo mesmo com os inúmeros desmentidos do governo, estão perdendo o controle da economia já foram três reajustes na taxa de juros em menos de quatro meses de mandato. E o povo festeiro que comprou carro em 70 meses para se inserido na nova classe média é quem vai pagar a conta. Desemprego rondando, desindustrialização crescente, inflação à porta e muita demagogia, essa é a Herança Maldita que nos deixou o Sebento.
E não venham me dizer que estou errado, pois, a cada ida ao supermercado me surpreendo ainda mais com os preços. E o povinho burro e festeiro de banânia está feito louco nas prateleiras dos supermercados em busca dos ovos de chocolate vagabundo nacional, que custam mais caro do que qualquer chocolate suiço comprado em lojas especializadas. O povo que viveu sob o domínio da inflação sabe fazer contas...agora a nova classe média paga o que for para se sentir inserida na sociedade e o consumismo desenfreado criou uma nova classe brasileira, os pendurados no cartão. Se o governo não segurar a inflação esse pessoal vai quebrar, e junto com eles vamos todos nós.
As previsoes inflacionárias ultrapassaram as piores expectativas do governo.
Governar um país com estabilidade econômica é fácil, agora quero ver a competência da PTralhada segurando pelo rabo o dragão da inflação.
...
Fala é fácio, o dificio é fazê.
DO BLOG O MASCATE

Nenhum comentário:

Postar um comentário