Com o objetivo de colocar um fim à crise que tomou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a presidente Dilma Rousseff indicou ontem um general para comandar a diretoria-geral da autarquia. A presidente decidiu submeter ao Senado o nome do general de brigada Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor de Obras de Cooperação do Exército, para ocupar o cargo. Se passar pelo crivo dos parlamentares, Fraxe será nomeado para chefiar a problemática área de infraestrutura. A diretoria do Dnit foi toda demitida depois que irregularidades na instituição foram alvos de denúncias da imprensa. O escândalo também levou à queda de parte da cúpula da estatal de ferrovias Valec e do próprio Ministério dos Transportes. O nome de Fraxe faz parte de uma lista que será publicada hoje no "Diário Oficial da União". A relação também tem indicações para os demais integrantes da diretoria colegiada do Dnit. (Do Valor Econômico)
Pela liberação da barba nas FFAA já!
Temos um Ministro da Defesa com barba e bigode. Os nossos oficiais terão que prestar reverência ao barbudinho Celso Amorim, seu novo chefe. É a Dilma fazendo barba, bigode e cabelo na milicada. Ninguém pode usar barba no Exército. Bigode só em condições especialíssimas. A não ser para esconder alguma deformidade. Bingo! Quer deformidade maior do que a milicada ser mandada por um petista amigo dos piores ditadores do mundo, sem dar um pio? É hora de liberar geral! As FFAA estão uma zorra mesmo! Tem até melancia roubando em construção de estrada. Que tal um exército de cabeludos, barbudos, punks, moicanos? Vamos lá, melancias, vocês estão doidinhos para botar uma barba para ficar igualzinho ao José Genoíno! Vocês estão precisando mesmo de uma barba para esconder a cara! Liberem antes que o Amorim o faça!
.................................................................................
.................................................................................
PORTARIA N° 310, DE 29 DE MAIO DE 1995
Aprova as Normas para o Corte de Cabelo e uso de Barba e de Bigode por Oficiais e Praças do Exército
O MINISTRO DE ESTADO DO EXÉRCITO, no uso das atribuições que lhe confere o Art 28 do Decreto n° 93.188, de 29 de agosto de 1996, e de acordo com o que propõe o Departamento-Geral do Pessoal, resolve:
Art. 1 ° Aprovar as Normas para o Corte de Cabelo e o uso de Barba e de Bigode por Oficiais e Praças do Exército...
3. USO DE BARBA E BIGODE
É vedado o uso de barba aos oficiais e praças do Exército. Em condições especiais, por forma a atender tradições familiares ou históricas, ou ainda, para disfarçar deformidade física, poderá o militar, que tiver deferido seu requerimento pelo Ministro do Exército, usar barba, desde que aparada e condizente com sua situação.
DO BLOG DO CEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário