quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O protetor dos parentes, amigos e da corrupção.


Editado por Adriana Vandoni em 26/01/2011 às 18:57 hs.
(Giulio Sanmartini) O fato que vou contar é  o perfil do péssimo cidadão que atende pelo nome de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele era presidente da República e portanto, teoricamente, estava desligado de seu Partido o dos Trabalhadores, quando no dia 6 de junho de 2005, em entrevista o Deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), aliado de Lula, denunciou a existência do mensalão (*), ou seja, que o Partido dos Trabalhadores PT dava uma mesada de R$ 30 mil a parlamentares, e ainda citou o tesoureiro do PT, Delúbio Soares, homem da cúpula petista e da confiança do presidente Lula. Acusando-o de dar dinheiro a representantes do PP e do PL, em troca de apoio ao governo no Congresso.
Em outubro (22) desse mesmo ano, Delúbio foi expulso do partido em decisão tomada pelo diretório nacional, por 37 votos contra 16, que se manifestaram por uma pena de suspensão, e três abstenções. A votação se baseou no relatório da Comissão de Ética que propôs a expulsão.
Segundo o documento, o ex-tesoureiro “ao receber incumbências para executar tarefas políticas importantes, extrapolou, com suas atividades individuais, as deliberações adotadas pela direção nacional, expondo o partido a uma crise política”. E acusa Delúbio de conduta financeira irresponsável, incapacidade administrativa e improbidade no exercício do cargo.
Vale lembrar que o ex-tesoureiro do PT sempre foi ligado ao presidente Lula, desde os tempos de sindicalismo. Foi dirigente da CUT e entrou na Executiva do PT em 2000, quando Lula era presidente de honra do partido.
Mas parece que Lula, como grande enganador que é, fez questão de ignorar esses fatos, quando no final de seu mandato presidencial chamou o mensalão, reconhecido até pelo seu partido (PT), de “uma tentativa de golpe”, prometendo reavivá-lo depois de deixar o Planalto.
O secretário de Comunicação do PT,  o deputado federal André Vargas (PT-PR) , disse (25/1) que o ex-presidente Lula defenderá a volta ao partido do ex-tesoureiro Delúbio Soares, acusado de operar o mensalão. Ele afirmou que o ex-companheiro “foi injustiçado” e que a direção da sigla deve votar seu pedido de refiliação em março ou abril. “Se for questionado, o Lula vai dizer que é favorável” e terminou com algo no mínimo polêmico ao dizer que os petistas não têm condições morais para barrar a refiliação de Delúbio.
O que se deve entender? Que no PT todos roubam por isso não tem condições moais?. Fato é que Lula voltou a provar para a população brasileira, que o seu, foi um “governo que roubou e deixou roubar” e que não pretende passar a chave do cofre para ninguém.

DO BLOG PROSA E POLITICA

Um comentário:

  1. Lógico que o sebento vai apoiar, do contrario o primeiro da lista do mensalão é ele mesmo o poderoso chefão.

    ResponderExcluir