O Ipea está mesmo aparelhado. Só pode produzir levantamentos, relatórios e pesquisas que tragam boas notícias para este governinho sem vergonha na cara. Segundo a Folha Poder, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) desqualificou nesta terça-feira estudo do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada), órgão ligado à Presidência da República, que apontou que as obras em nove dos 14 aeroportos de cidades sedes da Copa-2014 não ficarão prontas até o evento.
Carvalho disse que a pesquisa foi assinada por um pesquisador que não representa a voz oficial do instituto nem do governo e foi realizada em cima de recortes de jornais. Detalhe, o estudo foi
assinado por dois pesquisadores. O ministro afirmou ainda que
"não há desespero", mas preocupação natural do governo com a conclusão das obras.
"Não foi o Ipea [que fez o estudo]. Foi um pesquisador que juntou recortes de jornais para fazer esse pronunciamento. Não representa a posição do Ipea nem do governo. Estamos preocupados em realizar tudo dentro do previsto. Não há desespero nem nenhuma dúvida de que daremos conta. O Brasil vai fazer uma copa bem organizada", disse.
Leia mais aqui.
DO COTRUNO NOTURNO
Nenhum comentário:
Postar um comentário