quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cid Gomes 'tinha razão' ao criticar ministro dos Transportes, diz Dilma

Carmen Pompeu, especial para O Estado de S.Paulo
SÃO GONÇALO DO AMARANTE (CE) - A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira, 11, em entrevista ás rádios cearenses, que o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), tinha razão ao criticar o Ministério do Transportes pelas condições das estradas que cortam o estado. "Nós reconhecemos que o governador tinha razão. O estado das rodovias federais era extremamente precário, e tomamos as providências para que isso comece a se alterar totalmente", disse Dilma.
A presidente afirmou ainda que Cid denunciou o problema corretamente. "Quando há criticas corretas - e acho que o governador fez crítica correta, apontando o problema na malha rodoviária do Estado -, cabe ao governo federal reconhecer e tomar as providências e é isso que nós estamos fazendo." Sobre a queda do ministro Alfredo Nascimento, que teria ganhado corpo a partir das denúncias de Cid Gomes, Dilma não quis comentar. "Demais questões são absolutamente acessórias e irrelevantes", finalizou.
Elogios. Durante visita às obras de terraplenagem da Siderúrgica do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, Dilma elogiu muito o ex-ministro Ciro Gomes, irmão de Cid. Ao lado do governador do Ceará, a presidente chamou o Ciro de "amigo", "pessoa especial" e de "guerreiro pelas causas do Ceará". No ano passado, Ciro Gomes foi obrigado a abrir mão de sua candidatura à presidência da República para que seu partido, o PSB, apoiasse a então candidata petista.
Sem mandato político, Ciro vem fazendo críticas à forma como o governo federal vem se relacionando com a base aliada. Semana passada, ele chegou a prever a queda de mais ministros e disse que Dilma herdou "um fim de governo Lula com todos os sintomas de descalabros".
DO ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário