sábado, 16 de julho de 2011

Pargot pega o gaúcho Hideraldo Caron. Governo do PT se esvai em mar de lama.


A revista Veja que já circula em São Paulo resolveu detonar com o diretror de Infraestrutura do Dnit, Hideraldo Caron, líder proeminente do PT do RS, agora envolvido diretamente nas lambanças e roubalheiras que expõem as vísceras do ministério dos Transportes.

. Quem contou tudo para Veja foi o diretor do Dnit, José Pargot, ameaçado de demissão por Dilma Roussef, que até agora não consumou a ameaça, chantageada diretamente pelo próprio Pargot, pelo seu chefe, o senador Blairo Maggi e pelo próprio PR.
. A revista não diz que falou diretamente com o diretor do Dnit, mas isto transparece claro na reportagem. Ele diz que Caron reajustou as obras de duplicação da RBS em 75%, através de aditivos, quando o máximo que a lei permite é 25%. O que contouj José Pargot:
- O reajuste foi tão espantoso que chamou a atenção de Dilma Rousseff. Na famosa reunião com a cúpula do Ministério dos Transportes, em 24 de junho, no Palácio do Planalto, a presidente pediu explicações sobre o custo da rodovia, ocasião em que afirmou que o ministério estava "descontrolado", seus dirigentes eram "inadministráveis" e que os valores das obras, entre elas as da BR-101, deveriam ser revistos..
. Pagot fez insinuações ainda mais graves contra o colega petista. Segundo ele, todas as obras rodoviárias no sul do país são de responsabilidade de Hideraldo Caron. O que isso quer dizer? "Ele que defende no colegiado os reajustes, que negocia com as empreiteiras, que discute projetos, que define custos", explicou Pagot. Caron receberia até uma "ajuda de custo" dessas mesmas empreiteiras - coisa pequena, para complementar o salário, que é muito baixo. "O Pagot é um animal enjaulado e com sede", advertia o líder do PR no Senado, Magno Malta.
- O PT do RS não defende Hideraldo Caron, embora ele seja um dos seus líderes (ele fez parte do governo Olívio Dutra e foi condenado em transito julgado pelo TCE). O diretor do Dnit é aliado íntimo do PT gaúcho, mas é com o deputado Paulo Pimenta que mais se relaciona politicamente. No Estado, o Dnit, as empreiteiras e as consultoras nada fazem sem ouvir Pimenta. O Ministério Público Federal e a Polícia Federal, até agora não entraram em campo para rastrear as denúncias de Veja e dos jornais Folha, Estadão e Correio Brasiliense, os únicos que estão atrás das patifarias.
DO B. POLIBIO BRAGA

CLIQUE AQUI para ler todo o texto da reportagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário