terça-feira, 12 de abril de 2011

Prendam os homens de bem e soltem os bandidos! Com as bênçãos de Paulo Sérgio Pinheiro!

Por que a campanha sobre o desarmamento agora?

Ela seria feita mais adiante. Está sendo antecipada porque o governo da Muda Pudorosa e Ética está tirando uma casquinha dos cadáveres de 12 infantes. Este é o país do MSL: o Movimento dos Sem Limite. É preciso dar alguma resposta à questão da segurança pública. Foi uma promessa de campanha.
Mais de 50 mil pessoas são assassinadas por ano no Brasil. Como dar uma resposta a isso? O que fazer? Na campanha, Dilma prometeu espalhar UPPs Brasil afora. A segurança pública é tarefa dos governos estaduais. Mas não dá para ignorar o morticínio que está aí. UPP à moda Cabral nem apreende armas — não em número significativo — nem prende bandidos. Mas é preciso fazer alguma coisa. O quê?
Não assisti ao programa, mas vários leitores me disseram que, ontem, no Roda Viva, Paulo Sérgio Pinheiro apoiou a proibição da venda de armas. Também teria afirmado que “prender não resolve”. Ainda que não tivesse dado tal declaração ontem, já a deu em outras ocasiões. Vai ver o governo de São Paulo é burro. Embora tenha apenas 22% da população do Brasil, conta com 40% dos presos. Curiosamente, é o estado que tem hoje o menor índice de homicídios por 100 mil habitantes. Mas Paulo Sérgio Pinheiro acha que o Brasil prende demais. Logo, ele acha que São Paulo prende demais, já que o resto do Brasil prende de menos. E que se danem os números da violência nos estados que largam seus bandidos nas ruas.
Mas é preciso fazer alguma coisa. O quê?
Já sei! Prendam o homem de bem e soltem os bandidos. Com as bênçãos de Paulo Sérgio Pinheiro!
Por Reinaldo Azevedo
REV.VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário