terça-feira, 12 de abril de 2011

Ataque prova que também é preciso proibir as facas. Chamem o Sarney, o Zé Eduardo Cardozo e a Viva Rio…

Leiam o que publicou ontem o Portal G1. Volto em seguida:

Duas pessoas foram esfaqueadas na tarde desta segunda-feira (11) na Avenida Paulista, em São Paulo, por um morador de rua, de 53 anos. Segundo a Polícia Militar, o agressor estaria embriagado. O ataque aconteceu em frente ao Parque Trianon, em um ponto de ônibus. As vítimas seriam um homem e uma mulher.
De acordo com Tenente Costa Alves, da Polícia Militar, a mulher de 38 anos foi atacada primeiro. Ela teria sido atingida na altura do rosto e no braço. Ela foi levada para o Hospital São Paulo. Na sequência, o agressor atingiu o homem, que também estava no ponto de ônibus. Os golpes acertaram o tórax e o braço esquerdo, segundo o tenente. Ele foi socorrido ao Hospital das Clínicas e, por volta das 21h, estava passando por cirurgia.
Ao ser abordado pelos policiais, nas proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp), o morador de rua alegou estar sendo perseguido. Segundo o policial, não houve resistência à prisão. A faca foi apreendida pela polícia.
Às 21h, o morador de rua foi levado para o Hospital das Clínicas porque estava com um ferimento na mão.
Comento
O Brasil não pode mais conviver com este absurdo: precisamos proibir as facas. Nos dois casos, o que a gente tem em comum é o doido, mas e daí?
A propósito: pesquisas indicam que a esmagadora maioria dos moradores de rua tem problemas mentais. Se, hoje, quiséssemos interná-los, não haveria local. O movimento antimanicomial acabou com os estabelecimentos a tanto destinados. Em vez de humanizá-los, quiseram fechá-los. Assim são nossos humanistas: largam os doidos na rua.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. Referendo também para os talheres, copos, garrafas,escovas, cobras, lagartos......
    gentinha inescrupulosa e sórdida.

    ResponderExcluir