terça-feira, 12 de abril de 2011

PSDB do Serra agora quer as mesmas prévias do PSD da Kátia Abreu. Pois é...


Vejam o que a senadora Kátia Abreu (futuro PSD-TO) escreveu na Folha de São Paulo, no último dia 6 de abril, sobre uma das colunas mestras do futuro partido: 

As prévias não podem ser opcionais, devem ser obrigatórias. Um partido de militantes, e não de dirigentes autoritários.

Agora vejam esta matéria de hoje, da mesma Folha de São Paulo:

(...) Serra defende a adoção de primárias já no ano que vem para a definição do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo. De acordo com serristas, a consulta mais ampla poderia evitar o assédio aos delegados do partido. Na semana passada, durante viagem a Brasília, ele pediu ao líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), uma cópia do projeto que prevê critérios para funcionamento de primárias no país. "Serra é a favor das primárias para o ano que vem em São Paulo", afirmou o senador paranaense "Primárias são necessárias. Como vamos escolher os candidatos a prefeito, governador", justificou o deputado Jutahy Magalhães (BA), um dos interlocutores mais próximos de Serra.

(...)O presidente do PSDB, Sérgio Guerra (PE), hoje um opositor do ex-governador de São Paulo dentro do partido, afirma que não está descartada a consulta. Guerra, porém, frisa que há obstáculos jurídicos para sua implementação. "As primárias não podem ser divulgadas. Como fazer primárias sem divulgação?",
questiona o presidente do partido.
DO COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário