terça-feira, 4 de setembro de 2012

O leitor e o eleitor têm o direito de assistir ao vídeo e o direito de decidir. Inaceitável é escondê-lo!

O vídeo em que Celso Russomanno aparece apalpando uma garota no Carnaval circula por aí. Setores da imprensa, em nome de um entendimento cretino do que seja pudor, pudicícia ou “questão pessoal”, o escondem. Por quê? Em qualquer democracia respeitável do mundo, ele seria exibido. Homens privados podem fazer o que lhes der na telha de sua vida sem dar satisfações a ninguém — a não ser às leis. Homens públicos têm de manter coerência entre o discurso e a ação.
O Celso Russomanno defensor dos consumidores já foi processado — e perdeu — com base do Código de Defesa do Consumidor. Uma empresa sua vendia uma estrovenga para tirar ar do cano d’água (!!!), e o troço não funcionava. Há um processo no STF por conta de seu domicílio eleitoral de 2008. Segundo declarou, morava em Santo André — onde se candidatou a prefeito —, mas tudo indica que a informação era falsa.
No caso deste vídeo, vemos o vetusto defensor da moral e dos bons costumes atuando, segundo ele, como “repórter”. Sim, talvez isso até lhe dê alguns pontinhos a mais, não é mesmo? Nas tais boas democracias do mundo, estaria liquidado. Por aqui, talvez ganhe fama de garanhão. Por isso elas são o que são e somos o que somos.
Este rapaz pode ser prefeito de uma das maiores cidades do mundo. Pode, sim!

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário