Bancada tucana na Câmara vai apresentar requerimentos de convocação da ex-senadora petista, que admitiu ter sido informada sobre a elaboração de dossiês
Gabriel Castro
O PSDB vai pedir a convocação da ex-senadora Serys Slhessarenko para falar à Câmara sobre o caso dos Aloprados. A edição desta semana de VEJA desvendou o caso ao revelar que o atual ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, ordenou a compra de um dossiê para atacar o rival José Serra, candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB em 2006. A "tecnologia" havia sido desenvolvida no Mato Grosso, onde Blairo Maggi (PR) usou o método contra Serys para retirá-la da disputa pelo governo do estado.Serys admite ter sido informada por outro petista, Expedito Veloso, sobre a montagem de dossiês durante a campanha eleitoral de 2006. Veloso, que aparentemente se arrependera de ter participado da operação, contou a verdade à então senadora. VEJA obteve gravações de conversas telefônicas em que Veloso confirma o envolvimento de Mercadante e do ex-governador paulista Orestes Quércia na compra do dossiê contra Serra. Serys foi vítima de esquema semelhante.
“Queremos saber quem foram os mandantes do plano e se o dinheiro apreendido é dinheiro público”, diz o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP). Os tucanos já apresentaram, na Câmara, três requerimentos pela convocação do ministro Aloizio Mercadante. Os pedidos devem ser votados na semana que vem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário