sexta-feira, 6 de maio de 2011

Um fantasma à sua porta

MENTIRA
“Muitos profetas do caos acham que o sucesso brasileiro, que conseguiu equilibrar desenvolvimento econômico com inclusão social, está ameaçado pela volta da inflação.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em palestra paga por um banco, em São Paulo, 04/05/2011.)
A VERDADE

O ex não hesita em transferir seus fantasmas para livrar-se da responsabilidade dos desequilíbrios econômicos que deixou como herança ao Brasil. Mas os números não mentem. E derrubam as tentativas petistas de tapar o sol com a peneira.

O IPCA, índice oficial da inflação brasileira, medido pelo IBGE, acumulou alta de 6,51% nos últimos doze meses e ultrapassou a meta estabelecida pelo Banco Central para este ano. É o maior índice desde julho de 2005.

As explicações da equipe de Rousseff são as mais variadas. Mas fato é que o trabalhador brasileiro começa a pagar a gastança desmedida do ex, que não poupou esforços para eleger a sucessora. A conta chega alta e já pesa no bolso dos brasileiros, que veem seus salários desvalorizados todos os dias. Enquanto isso, o ex comemora o acúmulo de R$ 1 milhão na sua conta bancária, por conta das palestras pagas por bancos e multinacionais.

Até agora, as medidas anunciadas por Rousseff, como alta dos juros, encarecimento do crédito pessoal, criação e aumento de impostos, não surtiram efeito. E, nos descontrole do governo petista, o Brasil vai perdendo uma de suas maiores conquistas: a estabilidade econômica consolidada no governo do PSDB.
DO BLOG GENTE QUE MENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário