quinta-feira, 6 de julho de 2017

O Indefensável Temer e o cinismo de Lula/Dilma


Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Os poderosos do mundo deverão olhar de banda, com muita desconfiança, para um Presidente do Brasil denunciado por corrupção passiva e que também pode ser acusado, em breve, por organização criminosa. Eis o clima com que Michel Temer deverá ser recebido na reunião do G-20. Pode não fazer bem ao titular do Palácio do Planalto este passeio para conversas fiadas. A viagem temerária, em meio a um clima político azedo, não faz a menor diferença, já que os grandes negócios com cúpula globalitária já estão decididos, independentemente da vontade presidencial.
Não adianta a defesa de Temer alegar que ele não está na UTI. Ele é um doente terminal que tenta convencer uma base aliada nada fiel a mantê-lo no poder. Não adianta adjetivar a denúncia feita pelo Procurador-Geral da República. Temer foi publicamente desmoralizado pela mala de R$ 500 mil do amigo Rocha Loures e pela gravação clandestina de uma conversa nada republicana com o empresário Joesley Batista. Apesar do desgaste, Temer só não vai largar o osso por vontade própria. Tentará resistir até o fim que já está decretado moralmente. Dane-se o Brasil!
O desgoverno do PMDB deve agonizar por um bom tempo. O irônico e lamentável é escutar a ex-Presidenta Dilma Rousseff fazer troça de que “a História foi implacável com Aécio, Temer e Cunha”. Isto é tão canalha quanto é ouvir do ex-Presidente Lula um discurso cínico de que “o Brasil chegou ao fundo do poço”. O espertíssimo $talinácio deveria saber que ainda não chegamos a tal ponto. A desestruturação e desmoralização política ainda vai se aprofundar. Poucos ainda foram denunciados, e pouquíssimos foram efetivamente punidos até agora...
O Brasil só sairá do buraco com uma cirúrgica Intervenção Institucional para acabar com a guerra de todos contra todos. O modelo estatal precisa ser reinventado. O Estado ladrão assassina a cidadania e impede o desenvolvimento pleno. A maioria da sociedade deseja mudanças, mesmo que não tenha clareza completa sobre o que precisa ser mudado na essência. A politicagem e a nossa medíocre oligarquia não querem que nada mude profundamente.
Uma hora tamanho paradoxo terá de se resolver, por bem ou por mal, na paz ou na guerra. A corrupção e a violência saíram do controle. Estamos cada vez mais próximos do “big-bang”? Tomara que sim! De imediato, o que as pessoas comuns podem fazer é: #reelegerninguém! Se a gente conseguir bagunçar o jogo da politicagem bandida, vamos acelerar as pré-condições para as mudanças estruturais. Do contrário, corremos o risco de nos “venezuelizar”, se o a hegemonia criminosa não for rompida.
Quase fora
Prazo correndo

Nenhum comentário:

Postar um comentário