quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Federação das Indústrias de Minas faz manifesto contra corrupção


Os jornais mineiros desta quarta (14) trazem um manifesto contra a corrupção assinado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG). A entidade propõe um pacto entre todas as autoridades para tirar o país da atual crise política e econômica. Com o título de “Basta”, o manifesto é assinado pelo presidente, Olavo Machado, em nome dos 137 sindicatos filiados da entidade. Leia abaixo a íntegra do texto:
A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, seus 137 sindicatos filiados e os milhares de empresas a eles associadas acompanham, com grande preocupação, o agravamento da crise ética, política e econômica que ameaça o presente e o futuro do nosso país.
Os efeitos são devastadores!
 Os desmandos e o descalabro empurraram o Brasil e os brasileiros para a mais cruel recessão de sua história, com inflação elevada, juros recordes no mundo, taxa de investimento incompatível com a retomada do crescimento, recuo do consumo das famílias e a uma multidão de desempregados de mais de 12 milhões de brasileiros.
 Precisamos de um choque de ética, de brasilidade e de compromisso com o país!
 O primeiro passo é a punição exemplar dos responsáveis por esse cenário de calamidade, ao qual deve seguir-se um patriótico pacto entre os brasileiros – um grande entendimento nacional que assegure ao Brasil e aos brasileiros o acesso a um futuro de prosperidade na economia, de tranquilidade na política e de prevalência da ética.
 Unida no sonho legítimo de reconstruir o país, a sociedade brasileira exige dos governantes – no Judiciário, Legislativo e Executivo – a realização de profundas mudanças estruturais, essenciais à retomada do crescimento, nos campos da política, tributário, da previdência e das relações trabalhistas.
 O Brasil merece, os brasileiros querem e juntos vamos conseguir!
 Esta é a mensagem que se ouve, de forma crescente e cada vez mais candente, quando sintonizamos a VOZ DAS RUAS. DA VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário