sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Tucano, Aloysio Nunes aponta falta de rumo do PSDB

José Cruz/ABr

O senador tucano Aloysio Nunes (SP) pendurou no twitter um lote de duras críticas à direção do PSDB.
Acha que falta rumo à Executiva nacional da legenda. Algo que pode levar o tucanato a uma nova derrota na próxima sucessão presidencial.
Anotou: “...Sem trabalhar direito hoje, sem formular propostas, sem organizar o partido, sem uma oposição firme agora, 2014 já era.”
Aloysio é aliado de José Serra. A Executiva que ele desanca é presidida pelo deputado Sérgio Guerra (PE), partidário de Aécio Neves.
Um dos mais ativos membros da bancada tucana no Senado, Aloysio está incomodado com a ausência de definição do PSDB quanto aos temas da conjuntura.
Sobre o projeto inclui os Estados sem óleo na partilha do bolo dos royalties de petróleo, o senador escreveu:
“Dilma lavou as mãos. Não quer se meter nisso. Nosso mundinho político também não. Aliás, o que o PSDB pensa sobre o assunto?”
Empilhou outras interrogações: “...o que o PSDB pensa sobre Código Florestal? Sobre lambanças preparatórias da Copa? Na reforma Política, qual é nossa posição?”
Para Aloysio, a atmosfera de dúvidas se estende à cozinha do partido. Indagou:
“A quantas anda a tão alardeada reorganização do partido, especialmente das seções estaduais praticamente dizimadas nas últimas eleições?”
Questionou: “E o recadastramento dos militantes, indispensável à realização de prévias?”
Vergastou: “Eleita no fim de maio, a Executiva Nacional não se reuniu nenhuma vez até agora.”
Dias atrás, excluído da propaganda partidária televisiva, Aloysio já havia criticado o diretório do PSDB de São Paulo. Agora, leva à alça de mira o diretório nacional.
Confirma-se o que tantas vezes já foi escrito aqui: o PSDB é uma agremiação de amigos 100% feita de inimigos. O partido vai a 2014 com cara de favorito.
A legenda de Serra e Aécio é, hoje, favorita para fazer do adversário do PT, seja ele quem for, o próximo presidente da República.
DDO BLOG DO JOSIAS DE SOUZA

Nenhum comentário:

Postar um comentário