segunda-feira, 18 de julho de 2011

Transportes: briga de quadrilhas.

O deputado federal Diego Andrade (PR-MG) anunciou nesta segunda-feira (18), por meio de nota, que participa da criação do PDN (Partido do Desenvolvimento Nacional). Segundo Andrade, a sigla está sendo criada por "trabalhadores em transportes, lideranças e trabalhadores rurais, líderes de ONGs e líderes transportadores". Na sexta-feira (16), o "Painel" da Folha informou que a criação do partido seria uma maneira dos integrantes "escapar" do controle imposto por Valdemar Costa Neto. O deputado informou que o deixará o PR assim que a criação do PDN for oficializada. A nova sigla já foi registrada em um cartório de Brasília.




Andrade informou que a partir de agora passa a cumprir as providências para legalizar o partido no TSE(Tribunal Superior Eleitoral). O PDN nasce depois de divergências internas no PR. O grupo de Andrade, liderado por seu tio, o também deputado Clésio Andrade (PR-MG), estaria insatisfeito com a falta de espaço na legenda, que hoje, está sob o controle do secretário-geral, deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Há negociações em curso para que o futuro PDN se una ao PRTB, partido que elegeu dois deputados federais em 2010. O grupo afirma que só recua caso a atual crise nos Transportes resulte em efetiva perda de poder de Costa Neto na máquina partidária do PR. (Da Folha Poder)
................................................................................
Para relembrar a biografia de Clésio Andrade, ETERNO PRESIDENTE DA CNT, CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRANSPORTES (ENDENDERAM?), vice de Aécio Neves no seu primeiro mandato como governador de Minas Gerais, clique aqui.
DO B. DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário