segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mais dois bueiros explodem e atingem pedestre na zona sul do Rio

O servente Rodrigo dos Santos, 26, ficou ferido na mão devido à explosão de dois bueiros simultaneamente na rua Camuirano, perto da esquina com a Voluntários da Pátria, em Botafogo (zona sul do Rio), na manhã desta segunda-feira.


Segundo os bombeiros, a vítima foi conduzida ao hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul). Por enquanto não há informações sobre seu estado de saúde. Santos trabalha em uma obra na rua Camuirano e estava a caminho do local quando foi atingido.
A explosão estilhaçou vidros de lojas próximas ao bueiro e danificou uma moto que estava estacionada nas imediações. O trânsito chegou a ser parcialmente interditado na rua, mas já foi liberado.
A Light (concessionária de energia do Rio) confirmou que um dos bueiros é da empresa e acrescentou que já está prestando assistência à vítima. O segundo bueiro pertence a uma concessionária de telefonia.
Em outro trecho da mesma rua, a cerca de 30 metros dos bueiros que explodiram, foi constatado hoje vazamento de gás.
"Há mais de um ano sentimos cheiro de gás com frequência na rua e avisamos a CEG [concessionária de energia do Rio]. Na semana passada técnicos da empresa estiveram aqui e fizeram vários buracos para trocar a rede subterrânea, mas pelo jeito não adiantou nada", reclama Alexandre da Matta, 64, síndico de um prédio da rua Camuyrano.

Alessandro Buzas/Folhapress
Bueiro explode em Botafogo, na zona sul do Rio, e quebra vidros de loja; uma pessoa teve ferimentos leves
Bueiro explode em Botafogo, na zona sul do Rio, e quebra vidros de loja; uma pessoa teve ferimentos leves
As explosões em bueiros estão sendo frequentes no Rio. No início do mês, quatro bueiros explodiram na região central da cidade provocando ferimentos leves em duas pessoas. No dia seguinte, outros três bueiros tiveram registro de fumaças.
Na semana passada, Ministério Público do Rio fechou um acordo com a Prefeitura do Rio para mapear os locais com risco de explosão de bueiros na capital fluminense e fiscalizar os investimentos previstos pela Light.
FABIO GRELLET
FOLHA-RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário