Segundo os bombeiros, a vítima foi conduzida ao hospital Miguel Couto, na Gávea (zona sul). Por enquanto não há informações sobre seu estado de saúde. Santos trabalha em uma obra na rua Camuirano e estava a caminho do local quando foi atingido.
A explosão estilhaçou vidros de lojas próximas ao bueiro e danificou uma moto que estava estacionada nas imediações. O trânsito chegou a ser parcialmente interditado na rua, mas já foi liberado.
A Light (concessionária de energia do Rio) confirmou que um dos bueiros é da empresa e acrescentou que já está prestando assistência à vítima. O segundo bueiro pertence a uma concessionária de telefonia.
Em outro trecho da mesma rua, a cerca de 30 metros dos bueiros que explodiram, foi constatado hoje vazamento de gás.
"Há mais de um ano sentimos cheiro de gás com frequência na rua e avisamos a CEG [concessionária de energia do Rio]. Na semana passada técnicos da empresa estiveram aqui e fizeram vários buracos para trocar a rede subterrânea, mas pelo jeito não adiantou nada", reclama Alexandre da Matta, 64, síndico de um prédio da rua Camuyrano.
Alessandro Buzas/Folhapress | ||
Bueiro explode em Botafogo, na zona sul do Rio, e quebra vidros de loja; uma pessoa teve ferimentos leves |
Na semana passada, Ministério Público do Rio fechou um acordo com a Prefeitura do Rio para mapear os locais com risco de explosão de bueiros na capital fluminense e fiscalizar os investimentos previstos pela Light.
FABIO GRELLET
FOLHA-RIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário