sábado, 9 de julho de 2011

PSDB vai lavar calçadas do Dnit na segunda-feira para varrer corrupção no órgão em Cuiabá


Jovens ligados ao PSDB de Mato Grosso vão lavar as calçadas da superintendência do Dnit em Cuiabá na próxima segunda-feira, em protesto contra o que chamam de "mensalão do PR no Ministério dos Transportes".
O recém-criado movimento "Tucanada do Bem" pretende levar ao menos 100 pessoas para a frente do órgão, cujo superintendente Nilton Brito é homem de confiança de Luiz Antônio Pagot, afastado do cargo por conta de denúncias de superfaturamento de obras.
- A ideia é lavar, literalmente, o Dnit - diz um dos idealizadores do movimento, o jornalista Leandro Nascimento.
Nesta sexta-feira, o grupo ainda elaborava as faixas que serão expostas durante o ato. Em uma delas, está escrito: "Punição para quem Pagot o Mensalão do PR".
A Juventude do PSDB não perdoa Pagot porque foi ele quem cunhou a expressão "Caixa-Preta de Dante", ainda em 2003, logo após Blairo Maggi (PR) assumiu o governo em lugar do tucano, morto há cinco anos. Pagot era secretário estadual de Transportes. A "caixa-preta" era um suposto rombo deixado por Dante, que havia governador Mato Grosso entre 1995 e 2002.
Fonte: Anselmo Carvalho Pinto - O Globo
- O Pagot jamais provou a existência desta "caixa-preta" - afirmou Nascimento.
O movimento tem usado as redes sociais para arregimentar mais "tucanos do bem". O ato acontece às 15 horas de segunda-feira.
DO BLOG DO WELBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário