Como o RDC é mais importante que os estádios prontos antes da bola rolar, a Copa do Mundo de Futebol corre um pequeno risco de acontecer em outro lugar. Por enquanto, a seria o plano B da turma de Joseph Blatter. Tem toda a infraestrutura necessária para o torneio e o turismo envolvido no negócio traria recursos para o país em crise econômica evidente.
O senador Álvaro Dias (PSDB) e a oposição tentarão barrar o negócio da Copa que tem tudo para ser aprovado pela base aliada, com o seguinte argumento: “Se com uma legislação mais rigorosa já há portas abertas para a corrupção, imaginem vocês com as facilidades que quer o Governo agora para a Copa do Mundo, buscando todos os vícios do passado das licitações do País e abrindo portas e janelas para a corrupção. Nós temos que combater isso”.
Se perder o jogo logo mais no Senado, o que é mais provável, Dias promete recorrer ao Supremo Tribunal Federal, tentando invocar a inconstitucionalidade da decisão nociva aos interessas do povo brasileiro”. Será que a bola desse caso acabará dividida entre os 11 craques do STF?
O esquema para a Copa de 2014 é um show de incompetência e negociatas prévias. As obras de construção de estádios e a reorganização dos aeroportos foram convenientemente atrasadas. Tudo para gerar contratos mais caros, nos moldes de emergência, com termos aditivos capazes de produzir excedentes para o pagamento dos tradicionais mensalões ou “comessões”.
DO ALERTA TOTAL
Oh! mas que noticia espetacular, vamos oposição, Vai pra cimada deles Alvaro Dias A.Nunes estamos confiando em vocês se perder daso supremo.
ResponderExcluir