segunda-feira, 13 de junho de 2011

A escolhinha do professor Palocci

MENTIRA

“No dia em que eu quiser ser representante de uma empresa, eu deixarei a política e virarei consultor ou conselheiro de empresa. Por enquanto, eu quero ser conselheiro do PT e continuar fazendo política para ajudar o país.” (Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo, 11/06/2011.)
A VERDADE
O ex, atualmente presidente de honra do PT, entrou para a escolinha de consultorias do professor Palocci. Palestrante de luxo desde que deixou a Presidência, Lula prometeu a Paulo Nigro, presidente da Tetra Pak, que contratou seus serviços de falação, intervir junto ao governo Rousseff para que haja redução de impostos sobre as embalagens de leite produzidas pela empresa.
Assim, Lula, de uma só tacada, passa também a substituir uma leva de ministros, supostamente nos cargos para ouvir e eventualmente, quando forem do interesse público, resolver questões de empresas ou setores produtivos.
Conforme matéria do Estado de S.Paulo, Nigro pediu a Lula “uma mão” para facilitar a venda das caixinhas de leite em programas de alimentação popular. E o ex garantiu que falaria com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para defender a demanda da multinacional: reduzir o ICMS cobrado por alguns estados sobre as embalagens de leite longa vida. O episódio ilustra a falta de cerimônia com que o PT mistura interesses.
Na verdade, a cada dia se vê que a escolinha do professor Palocci é antiga. A nova ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, entre 2007 e 2009, foi dona de 90% da GF Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. Conforme dados da Junta Comercial do Paraná, Hoffmann estava apta a “administradora” dos negócios da empresa perante órgãos públicos, instituições financeiras e entidades privadas.
Lula fatura aproximadamente R$ 3.750,00, por minuto nas suas palestras como garoto-propaganda-multinacional. Dá média de R$ 200 mil para que o ex cumpra seu novo papel: insultar a inteligência do povo brasileiro.
DO B. GENTE QUE MENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário