sexta-feira, 17 de junho de 2011

CNBB ataca "produtivismo" do Código Florestal. Pobre com fome é presa fácil.

Do G1, mostrando a CNBB fazendo coro às mentiras ambientalistas de "anistia" para desmatadores. Padre com má fé e com segundas intenções é duro de engolir.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota nesta sexta-feira (17) em que afirma que “as decisões sobre o Código Florestal não podem ser motivadas por uma lógica produtivista que não leva em consideração a proteção da natureza, da vida humana e das fontes da vida”.Na nota, os bispos manifestaram preocupação tanto com a amenda 164 quanto com anistia a desmatadores. Segundo o presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, a Igreja Católica vai apoiar a coleta de assinaturas nas paróquias de todo o país contra as mudanças no código feitas pela Câmara. “Convocamos nossas comunidades a participarem desse processo de aperfeiçoamento do Código Florestal, mobilizando as forças sociais e promovendo abaixo-assinado contra a devastação." O secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, disse que os bispos vão participar do debate no Senado. “Gostaríamos de fazer um pouco de pressão”, afirmou. Steiner citou como exemplo de pressão feita pela Igreja a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que deu origem à Lei da Ficha Limpa.
DO B. DOCEL

Um comentário:

  1. Esta CNBB esta + para PCC, o pt tentou enpurrar goela abaixo do povo o kit gay e não vi todo este empenho dela em condenar, agora vem vestida de cordeiro e com espirito de ave de rapina se meter onde nao e chamada vá se catar quem vai assinar, os freq da igreja sao na maioria justamente os pobres que possuem suas plantações na beira dos rios que vocês estão querendo tirar.

    ResponderExcluir