quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comigo ou semigo!

As penas continuam voando, alvoroçadamente, no ninho tucano.
Leiam, depois eu volto.

Julia Duailibi, de O Estado de S. Paulo
A dois dias da Convenção Nacional do PSDB, os tucanos focaram os esforços finais no resgate da proposta de criação do Conselho Político para tentar demover o grupo de José Serra de indicá-lo para a presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV). A negociação, que vem sendo tocada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, passa pela criação de um grupo mais enxuto, formado apenas por sete pessoas. No começo do ano, discutiu-se a criação de um conselho político composto por todos os oito governadores do PSDB, além dos representantes do partido no Congresso e os ex-presidentes da legenda. Uma das críticas que Serra havia feito sobre o conselho era que o grupo seria muito grande e, portanto, pouco eficiente.

A ideia em discussão é oferecer uma participação de destaque ao ex-governador. O conselho seria formado ainda por FHC, pelo presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, pelo presidente do ITV (o ex-senador Tasso Jereissati foi indicado pela bancada no Senado), pelo senador Aécio Neves (MG), representante do PSDB no Congresso, pelo governador paulista Geraldo Alckmin, que entraria como ex-candidato a presidente, e pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, representando os demais governadores do partido.
Serra havia pleiteado a presidência do ITV, mas há resistência da cúpula do partido e de aliados de Aécio por avaliarem que, no instituto, o ex-governador acabaria criando um poder paralelo à presidência do PSDB. Por trás da discussão sobre os cargos na direção do PSDB, está a disputa pelo controle da máquina partidária que influenciará o caminho da oposição na eleição presidencial de 2014.
Os aliados do ex-governador, no entanto, dizem que, se não houver a indicação para o ITV, não haverá acordo e o grupo não participará da convenção, que será realizada neste sábado, 28, em Brasília.

De volta.
Rumos da oposição?
Não seria rumos de Aécio?
Se for esta segunda opção, já sei onde dará: DERROTA. CERTA e INEQUÍVOCA.

O PSDB está caminhando para ser o DEM.
Destruído, tonto, medíocre e partido de perdedores.
Aécio destruiu o DEM e caminha, a passos largos, na direção de destruir o PSDB.

Anotem aí:
SERRA NA ARCA DE KASSAB.
DEBANDADA GERAL NO NINHO.
Aécio vai reinar entre defuntos.

"Comigo ou semigo, sou dono de meu umbigo." 

DO BLOG COM.GENTE DECENTE

Um comentário:

  1. Otimo seguirei o serra rumo ao PSD, vamos que vamos a começar pelas eleições em 2012 em São Paulo.

    ResponderExcluir