terça-feira, 28 de abril de 2015

Como queriam Lula, Dilma e o PT, o STF mandou soltar todo mundo preso em Curitiba. Adivinhe quem votou a favor da libertação ?


Teori Zavascki, o mais novo "herói do povo brasileiro". O PT e as empreiteiras já podem entronizar sua foto nas galerias de honra de cada um.  Ele já tinha libertado Renato Duque a pedido de Lula, mas agora resolveu afrontar a moralidade pública com mais libertações de bandidos do Petrolão. A votação foi apertada no STF. Surpresa, mesmo, foi o voto de Gilmar Mendes. De Teori e Toffoli não se esperava outra coisa. 

Por 3 votos a 2, a segunda turma do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nessa terça-feira liberdade ao empreiteiro Ricardo Pessoa, dono da UTC, e mais oito empreiteiros que foram presos pela Polícia Federal por suspeita de participação na operação Lava Jato.
Teori, Toffoli e Mendes não respeitaram sequer os sucessivos habeas corpus negados por Sérgio Moro e pelo TRF de Porto Alegre.
O principal empreiteiro solto é o presidente do Clube do Bilhão, Quando ele ameaçou delatar todo mundo, recebeu de Lula, de Dilma e do PT, a promessa de que seria solto em seguida pelo STF.
Foi o que aconteceu hoje.
A decisão do STF é um escândalo e uma provocação. 
Os empresários devem usar tornozeleira após deixar a prisão e cumprirão prisão domiciliar. 
Os votos favoráveis à soltura foram dos ministros Teori Zavascki, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, e os contrários de Cármen Lúcia e Celso de Mello.
Os demais empresários que serão soltos são Agenor Franklin Medeiros, diretor-presidente da área internacional da OAS; Erton Medeiros Fonseca, diretor de negócios da Galvão Engenharia; João Ricardo Auler, presidente do Conselho de Administração da Camargo Corrêa; José Ricardo Nogueira Breghirolli, apontado como contato do doleiro Alberto Youssef com a OAS, Mateus Coutinho Sá Oliveira, funcionário da OAS; Sérgio  Cunha Mendes, vice-presidente executivo da Mendes Júnior; Gerson  Almada, vice-presidente  da empreiteira Engevix; e José Aldemário Pinheiro Filho, presidente da OAS.
Ricardo Pessoa estava preso desde a deflagração da sétima fase da Lava Jato, em novembro do ano passado, e é apontado como o líder do "clube" de empreiteiras que se reuniram para a formação de cartel, segundo o Ministério Público. Também é acusado pelo Ministério Público de ter participado de um esquema de pagamento de propina a ex-diretores da estatal para auxiliar no fechamento de contratos.
A soltura representa uma derrota no STF do juiz Sergio Moro, que julga os casos da Lava Jato em primeira instância. Os pedidos de habeas corpus dos outros empreiteiros investigados na Lava Jato estavam sendo negados pelo Supremo até o momento. Os ministros do tribunal alegavam que os recursos ainda deveriam passar pela análise das instâncias inferiores como STJ (Superior Tribunal de Justiça) e o TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região). O pedido julgado hoje já foi analisado e rejeitado por estas instâncias DO POLIBIOBRAGA

4 comentários:

  1. COMO ESTA DIFICIL ESTE PAIS NAS MAOS DOS DITADOES PT QUAL SERAO O FIM DE TUDO ISSO? NAO DA PARA MAIS HUMILHACAO, INTERVENCAO E O MELHOR A CONTECER

    ResponderExcluir
  2. NUMA DESSA A OPOSICAO PODE FICAR CALADO COMO FICOU?

    ResponderExcluir
  3. Cecília nós não temos partidos de oposição todos farinha do mesmo saco coloque na sua cabeça que os únicos que podem passar o Brasil a limpo é a Intervenção Militar Urgente porque nós já estamos numa ditadura comunista e o pior dominado por uma facção criminosa que está destruindo o Brasil e matando os brasileiros

    ResponderExcluir
  4. este país nunca teve dirigentes realmente interessados no crescimento e no desenvolvimento social; mudaram as vestimentas, as épocas, mas as cafajestices continuam em peso! e como diz o anônimo acima, "é tudo farinha do mesmo saco", tudo, ou um imenso novelo histórico imundo onde é praticamente impossível desfiá-lo sem sujar as mãos! alguém tem um forte partido ou um forte candidato a virar este país de pernas pro ar??? Fale mais alto, não escutei!!!

    ResponderExcluir