quinta-feira, 26 de maio de 2011

Russo: "A crise tá maus, menininha" - Esqueceram de passar zarcão no governo Dilma


Um empresário cansado de pagar imposto e juro; um governo que apresenta sinais de ferrugem por toda flandagem. Péssimo composto para quem não usou zarcão preventivamente.

Nem precisa enumerar as crises e problemas. Basta simplificar, dizendo que Lula não pediu atestado de saúde da 'gerontona' a mais de um médico oncologista antes de lançar Dilma candidata do PT. Isso está bastando para Michel Temer usar o tempo de TV do PMDB para afirmar que "Eu e Dilma isso"; "eu e Dilma aquilo". Mais parece o agourento homem do caixão medindo altura, peso e largura. Não se pode negar que ela anda cancelando tudo e que o pulmão complicado na verdade são dois - e que mais de dois o ser humano não tem. Mas é preciso mais respeito à figura da presidenta.

Juro, juro, juro, imposto, imposto, imposto...
Tenho certeza que Salomé de Passo Fundo fará estragos. A personagem de Zorra Total, bem pensada pela Globo para chantagear o PT, a fim de arrancar mais anúncios do governo, vai provocar transbordos muito em breve. Chico Anísio, do alto de seus mais de 70, não vai aceitar tutela. Se tentarem encabrestar, ele pula fora alegando o óbvio. Assina contrato com outra emissora ou faz um filme que lhe renda dinheiro e ainda mais dignidade no resto de vida que Deus promete. Salomé sozinha acaba com toda essa cambada de corruptos nas urnas. Nem precisa a oposição se movimentar. Basta as associações espíritas e igrejas evangélicas lançarem as duas bancadas do futuro. O povo vai eleger quem não for do ramo. Qualquer palhaço servirápara substituir um deputado.

O empresário cansado de imposto
Hoje estive noutro banco. O meu é o do Brasil. Descobri que é o da ilha da fantasia também. Este empresário, que consideramos bem sucedido, narrou sem pedir segredo que acabou de pagar, apenas para o governo federal, 56 mil Reais do famigerado Simples (que o PT devora), relativo às vendas de abril. Estava uma arara. Disse que nem tinha saco de saber quanto Eduardo Campos levou antecipadamente de ICMS.
Ele foi além, falando de um abismo que poucos sabem. Relatou que deve apenas 20% do que tem a receber. A receber quer dizer 'fiado', 'pendura', 'papagaio'. Se disse apavorado. Deu a dica que já brecou compras, que vai 'empurrar' o que já temdentro da loja (indústria que se dane com seus lançamentos). Ou seja: a indústria tem pouco a receer. Quem está ferrada é a ponta. Mas a indústria também não vendeu bem ultimamente.
Falou com indignação que, além de pagar tanto imposto, corre o risco de levar um tremendo calote com essa crise oficialmente negada: "Já paguei foencedor, já paguei o ICMS, já paguei o imposto federal e todas as minhas obrigações. Se não receber, perdi duas vezes. Vou brecar", sentenciou.
O mais grave veio em seguida: "Estive em Juazeiro do Norte e quase explodi de raiva ao ver um velhaco que me deve a mais de ano passando o cartão no caixa das Americanas. Ele aqui só quer comprar no crediário próprio, mas lá fora está passando o cartão".
Descobriu, dias depois, que o moço está devendo em quase todas as lojas da cidade (crediário próprio) e agora está estourando o cartão também.
Ou seja: a dívida do brasileiro que o governo reconhece e conhece é apenas aquela que está nas planilhas dos bancos. Não envolve um único centavo dos calotes dados em praticamente todos os comerciantes do Brasil Real e pequeno.

Lembram Renato Russo: "A crise tá maus, menininha. Compra o disco pra ajudar!"
Pois é. Depois de raspar e se livrar de toda tinta e toda ferrugem que corrói o atual governo (Palocci e derivados), o PT precisará se livrar também da crise do crédito irresponsável; da crise da inflação; da crise da bolha imobiliária; e também de Salomé de Passo Fundo, que não aguenta mais o juro. Logo, vai pedir ao povo para comprar disco nas lojas do partido. "A crise tá maus, menininha!". A sorte dessa turma é que não existe oposição. O chefe do maior partido que se diz oposto é um irresponsável apanhado pela polícia do Rio com exagerado odor etílico e outras coisas proibidas.

ZARCÃO
O zarcão apresenta-se como um pó vermelho insolúvel em água e em ácidos. Forma uma suspensão oleosa denominada "tinta zarcão", que, em razão das suas propriedades anticorrosivas,[1] é normalmente aplicada em superfícies de ferro, como proteção contra a ferrugem
DO BLOG MEU ARARIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário