Falar em ensino , educação, cultura e escolas no Brasil só mesmo os detentores do poder instalado em Brasilia. A pelegada da nova era.
Tem até especialista em defender tese de que falar e escrever errado está politicamente correto, é preciso aprender para não diminuir as pessoas, em vez de tudo fazer para puxar essas pessoas e estimulá-las a falar e escrever corretamente.Não bastasse um presidente apedeuta por natureza, preguiçoso e analfabeto," ignorantácio da silva", o homem está recebendo as honrarias de Doutor Honoris Causa pela universidade de coimbra (minúsculo mesmo), tinha que ser coisa de português.
Recentemente, a presidente do Flamengo Patrícia Amorim o e técnico Vanderlei Luxemburgo e o Ronaldinho Gaucho também foram agraciados com a Medalha Machado de Assis pela Academia Brasileira de Letras (ABL) a maior honraria da instituição cultural.
Ensino em tempo integral nesse país é pior que pornografia em sessão da tarde.
Os pais, deixam os filhos nas escolas por conta da merenda, se os filhos tem algum problema com saúde, eles sabem que a escola irá tomar as providências, os telefones para contatos desses pais desnaturados, são falsos, não atendem, ainda mais com essa história de celular e múltiplos "chips".
Não bastasse a porcaria do ensino "como nunca antes nesse país" estabeleceu-se o sistema de cotas, Pro-UNE, ENEM, são tanatas siglas que nem sei o que falar. Isso só tem um resultado prático, formar pesspas incapazes e a garantia do voto certo durante o processo. Vejam que não temos nem liderança de oposição para criticar esses devaneios.
Que tipo de brasileiros teremos no futuro tão presente???
Tem uma frase do Lula que retrata bem essa ignorância cultural: • "Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina" - Brasília, 2003 (deveria ter nascido mudo).
Se o Lula tivesse cursado o ginásio em sua idade escolar, com certeza teria acesso ao latim e não falaria tremenda besteira.
Se o Lula tivesse cursado o ginásio em sua idade escolar, com certeza teria acesso ao latim e não falaria tremenda besteira.
Quando fiz o primário , concluia-se até a 4ª Série, fazia-se um exame de admissão para entrar no ginásio depois mais um outro exame para cursar o científico, escola normal ou técnico em contabiliadade, concluido um desses cursos voce já estaria apto a fazer um vestibular para entrar na faculdade.
No Japão ainda é assim, só passam os melhores, não tem nada que faciltar para concluir um curso superior, o negócio é dificultar o máximo possivel, bem diferente de nosso país.
Será que o MEC e seus especialistas sabem o que ocorre em uma escola da periferia das grandes cidades? E nas pequenas e média , será que eles acham que o cenário é diferente?
A corrupção, mata e quando não, deixa seqüelas, Hoje no Brasil só se discute o que nem deveria entrar na pauta, perde-se um tempão, enquanto isso os malandro vão se locopletando na maciota, agora fazendo palestras. Este é o nosso Brasil.
BRASIL COM A CARA DO PT.
BRASIL UM PAÍS QUE É A CARA DO CARA. A CARA DE TODOS
DO BLOG FERRA MULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário