sábado, 2 de abril de 2011

ACM Neto pede condenação de Bolsonaro, sem direito de defesa.


Como Corregedor, ACM Neto (DEM-BA) conduziu duas investigações que não deram em nada: uma contra o deputado do seu partido, Edemar Moreira, a quem substituiu em função do escândalo do castelo, outra  contra um grupo de funcionários e deputados no escândalo das passagens aéreas.  Todos tiveram presunção de inocência e ninguém foi punido. Agora  o ex-Corregedor está condenando um deputado por antecipação, para fazer média com uma artista da Bahia, seu curral eleitoral. Assista ao vídeo.

O líder do DEM na Câmara, ACM Neto (BA), defendeu a possibilidade de aplicação de uma "pena alternativa" a Jair Bolsonaro (PP-RJ), que em entrevista ao programa CQC da TV Bandeirantes qualificou como "promiscuidade" a possibilidade de um filho seu ter relação com uma mulher negra e fez ataques a homossexuais.Neto destacou que relata um projeto que altera o funcionamento do Conselho de Ética e permite a aplicação de outras penas ao parlamentar. Atualmente, o Conselho pode apenas cassar ou absolver o deputado investigado. ACM Neto conversou com o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), para que o projeto seja incluído na pauta. Maia ficou de consultar os líderes partidários.

"Este projeto cria uma gradação de penas. No caso do Bolsonaro talvez cassar seja demasiado, mas também não podemos permitir que fique impune. Então, se houvesse uma possibilidade de suspensão de mandato ou algo assim seria mais apropriado", disse ACM Neto.Ele afirmou que Bolsonaro é reincidente em declarações polêmicas. ACM Neto afirma que quando foi corregedor da Casa já tinha dado uma advertência ao colega. "Essas declarações dele fogem ao padrão do bom comportamento parlamentar. O Bolsonaro é reincidente nisso. Ele já cometeu essas ofensas outras vezes e agora extrapolou todos os limites. Ele já foi advertido e ficou claro que uma nova prática não seria tolerada".
..................................................................................  
Dias atrás, ACM Neto ( na foto, marcando presença no camarote de Gilberto Gil e Preta Gil no carnaval ) estava no twitter chamando o novo partido, o PSD, de Partido Sem Decência. Antes, quando o nome era PDB, atacava chamando de Partido da Boquinha. Este é o padrão de comportamento parlamentar do deputado baiano. Indecoroso e desrespeitoso, no mínimo. Inaugura uma espécie de "racismo político", para não dizer coisa pior, na base do se você não está comigo, não pode estar em nenhum lugar, devendo ser exterminado da política.
DO B. DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário