sábado, 2 de abril de 2011

PT pede a cabeça de outra diretora da Vale. E leva!

A Folha informa na edição deste sábado que Roger Agnelli não é a única cabeça da Vale que o governo quer pendurar no poste. Junto com ele, sai Carla Grasso, diretora de Recursos Humanos e Serviços Corporativos, que entrou na empresa em 1997, logo depois da privatização, como diretora de pessoal. Quando Agnelli assumiu o comando,  em 2001, ela acumulou a direção de RH.

Para os petistas, boa profissional ou não — isso não importa, ou Agnelli continuaria no cargo —, Carla tem dois defeitos: é considerada muito próxima do atual presidente e trabalhou no governo FHC. Ex-mulher de Paulo Renato, ex-ministro da Educação, ela foi secretária de Previdência Complementar na gestão tucana.
Os métodos a que os petistas estão recorrendo já seriam truculentos se a Vale fosse estatal. Mas nem isso ela é. Trata-se de uma empresa privada. Ninguém se atreve a abrir o bico. O governo teria algum poder de retaliação se não fosse atendido. Talvez sim! Mas que se considere: nesse caso, a covardia interessada de quem cede é bem maior do que o poder de quem exige.
Por Reinaldo Azevedo

Um comentário:

  1. O pt quer aparelhar a vale
    pra fazer politica, comandar o sindicato
    e precionar pra obter ecursos para a campanha
    isto é nogento, porco, lama, podre....

    ResponderExcluir