sábado, 2 de abril de 2011

Será que o carioca Bolsonaro poderia processar a baiana Preta Gil?


O Jair Bolsonaro é carioca. Eleito pela elite branca e raivosa do Rio. Preta Gil, em entrevista para a Revista Marie Claire, em abril de 2008, elogiava a utopia dos  brancos baianos, que ficam iguais aos negros porque pegam mais sol,  e chamava os cariocas de racistas da jungle. Pelo menos, na linha de interpretação pretogiliana, foi o que deu para entender... Eis a frase:

"Na Bahia, era todo mundo da mesma cor. Lá, os brancos escurecem muito, por causa do sol, e não tem essa diferença. Quando cheguei no Rio, na escola, eu só via brancos. Na volta da escola, na porta da favela, só via pretos. E aí comecei a sacar que o buraco era mais embaixo, que aquela utopia na qual eu vivia tinha ficado para trás, agora era welcome to the jungle. E foi aí que comecei a entender que teria que ter alguma coisa que me incluísse nessa jungle."

Será que o carioca Jair Bolsonaro poderia  processar a Preta Gil pelo crime de chamar o Rio de Janeiro inteiro de racista?Ou não seria melhor que ambos reaprendessem a conviver em sociedade, respeitando a liberdade de expressão e de escolha?
DO B. DO CEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário