quinta-feira, 19 de julho de 2018

BOLSONARO É APLAUDIDO POR HOMENS DE NEGÓCIOS BRASILEIROS COMO PRESIDENTE VIÁVEL, DESTACA O SITE BLOOMBERG.



quarta-feira, julho 18, 2018

Os empresários brasileiros não teriam nada contra um governo de direita liderado pelo ex-capitão do Exército, Jair Bolsonaro, disse o chefe da indústria do país em uma entrevista ao site Bloomberg.
Robson Andrade, chefe da Confederação Nacional da Indústria (CNI), disse que Bolsonaro é aplaudido pelos líderes empresariais por causa de sua proposta de levar a lei e a ordem ao país. O chefe do influente lobby empresarial também criticou a proposta do candidato de esquerda Ciro Gomes de reverter a liberalização do mercado de trabalho aprovada em 2017.
"Não estamos preocupados com a direita. Precisamos de um presidente que esteja ciente da situação do Brasil e que possa colocar o país no caminho do crescimento", disse Andrade à Bloomberg News em Brasília, quando questionado sobre Bolsonaro. "Ele foi aplaudido porque os empresários gostaram do que ele disse, especialmente quando ele mostra autoridade".
Bolsonaro, um defensor de menos restrições ao uso da força policial que nega o regime militar do Brasil era uma ditadura, lidera pesquisas de opinião que excluem Luiz Inácio Lula da Silva. O ex-presidente está preso atualmente por corrupção e provavelmente será impedido de concorrer na eleição presidencial de outubro.
A confiança das empresas despencou em junho, depois que uma greve de caminhoneiros de 11 dias enfraqueceu a administração do presidente Michel Temer e aumentou a incerteza política em torno das eleições. Os analistas reduziram quase pela metade suas estimativas de crescimento para 2018 após a greve ter minado uma recuperação dos investimentos e do consumo já mais lenta do que o esperado.
Embora a retórica populista de alguns candidatos seja desconcertante, quem ganhar a corrida não terá escolha a não ser cortar os gastos para consertar as contas públicas brasileiras, incluindo um corte nos benefícios de pensão, disse Andrade, que favorece a privatização de todas as empresas estatais, incluindo a gigante do petróleo. Petrobras.
Fita vermelha
Reduzir a burocracia e eliminar a incerteza jurídica terá que estar no topo da lista de prioridades do próximo presidente para atrair investimentos, disse Andrade, citando a incerteza jurídica em torno da prisão e da candidatura de Lula.
"O país hoje é imprevisível", disse ele.
O Brasil ocupa o 125º lugar entre 190 países no índice Doing Business 2018 do Banco Mundial. O relatório coloca o Brasil em 184º lugar e o 176º lugar pela facilidade de pagar impostos e abrir um negócio, respectivamente. Do site Bloomberg ->> Clik here to read in English - DO A.AMORIM

Nenhum comentário:

Postar um comentário