segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Reynaldo-BH: ‘Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo. Outubro está aí’

REYNALDO ROCHA
Tivemos pressa. Combatemos o bom combate e mantivemos a fé mesmo quando tudo parecia escuro e sombrio. Assistimos ao festim dos bucaneiros, à festa dos bandidos e ao império da arrogância e da falta de ética.
A empáfia – e o escárnio – era a motivação dos poderosos anões morais. Pouco importava se amantes, filhos, cunhadas ou agregados beneficiados pelo currículo de somente uma linha: obedecerei ao que o mestre mandar. Assim, biografias foram substituídas por folhas corridas. Dirigentes partidários mudaram de endereço e hoje residem em cadeias.

O PT está afundando na pocilga que construiu. O mesmo aparelhamento que atinge o Executivo, empesteia o Judiciário e é prazerosamente aceito pelo Legislativo atinge o instrumento básico da democracia: o respeito às minorias. Uma CPI montada para desviar a verdade e ignorar a ânsia popular por esclarecimentos.
Será que Dilma não sabia do que ocorria no Senado? Alguém acredita nisso? Uma simples denúncia seria considerada mais uma agressão à verdade absoluta do PT. Foi preciso uma gravação.
O PT se desmancha como um cadáver insepulto. Desde as alianças mais esdrúxulas até a entrega de ministérios de porteira fechadas a bandidos desde muito conhecidos.
É o estertor de uma época tão nefasta ao Brasil como foi a ditadura militar. Cada uma com suas facetas e modus operandi, mas ambas desejando o poder ilimitado, sem oposição e se valendo de qualquer artifício.
São centenas de casos de corrupção, incompetência, aparelhamento do Estado e roubo. Não tenhamos pressa. Outubro está aí. Mas não percamos tempo. Outubro está aí.
DO A.NUNES-REV VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário