terça-feira, 26 de junho de 2012

A MONTANHA POLONESA, enfim, PARIU SEU RATO.

Lewandowiski, FINALMENTE, liberou sua REVISÃO. Não se trata de voto.
É uma daquelas burocracias desnecessárias que parecem funcionar como castiguinho de jardim de infância.
Significa uma correção de algo que já passou pelas mãos de não sei quantos dotados de notório saber jurídico e que chega às mãos de um iluminado qualquer para ser, digamos, possivelmente corrigido.
Um BEABÁ de jardim, como a professorinha que corrige os trabalhinhos dos aluninhos que, quem sabe, não fizeram o dever de casa como deveriam.
Um amigo advogado, competentíssimo, em vias de se tornar um juiz, que será chato como grude colado embaixo da mesa por algum pentelho de plantão, leu todas as 347 páginas do libelo de acusação feito pelo procurador geral Antônio Fernando de Souza.
Esse amigo usou uma paavra para classificar a obra prima de Antônio Fernando: ARRASADOR para os réus.
Apontou, no entanto, uma única falha. A NÃO INCLUSÃO DO PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO no processo, imputando-lhe o crime de RESPONSABILIDADE.
Esse sujeito, como juiz, promete ser um pentelho inflamado.
Tanto isso é verdade que quem leu, como eu, os dois relatórios, de Antônio Fernando e Gurgel, nota o CONTROLC+CONTROLV, feito por este último, em 99% do documento emitido pelo primeiro.
Mudou algumas frases que não modificaram em nada o sentido geral do parágrafo.
E o que faz o polaco?
Cria um caso desnecessário e joga na lama a reputação da mais alta corte do país e faz isso através de birrinhas bobas, infantis, descabidas e INJUSTIFICÁVEIS.
Lewandowski recusou ajuda, Lewandowski está com o processo desde de Dezembro, se teve, como alega, de trabalhar mais de 20 horas por dia, deve-se em grande parte à sua teimosia e prepotência.
Lewandowski tenta, também equiparar o processo do MENSALÃO DO LULLA a outros processos do próprio STF.
NÃO É.
Como já disse aqui várias vezes, o MENSALÃO DO LULLA é o mais grave atentado à nossa democracia por não se tratar apenas do roubo de dinheiro público, mas por usar o dinheiro público roubado para a compra de parlamentares.
E isso ESTÁ MAIS QUE PROVADO NO INQUÉRITO DO MENSALÃO DO LULLA.
Houve caixa dois de campanha?
IRREFUTÁVEL e o próprio meliante assumiu o crime direto da Paris de Cavendish e Cabral.
Mas houve roubo de dinheiro da VISA NET e do BANCO DO BRASIL que irrigaram as contas do RURAL e do BMG, palco dos saques nojentos do safados que se venderam e venderam o Brasil.
E é justamente este fato, o roubo do dinheiro publico, que está sendo julgado pelo STF.
Para alguém que ocupa a posição de magistrado da mais alta corte de uma nação e não de um juizadozinho lá de Catucavaca, que quase ninguém onde fica, soa como irresponsabilidade ou, quem sabe, conluio com alguns dos reus.
É isto o que fica da atuação de alguém que deveria ter como predicado primeiro, a digna postura de um magistrado.
As declarações de Lewandowski soam como golpe contra o STF e ensejam por parte dos réus, direito a fazer reclamações como se a alta corte o tivesse pressionado, e aí estivesse o casuísmo, para liberar uma titica de relatório que, como já disse, não é voto e pode ser ignorado pelos seus pares.
Principalmente, e aí mora o rato da montanha polaca, se o tal relatório optar por recomendar a absolvição dos reus com pedigree vermelho-progressista.
A justiça brasileira aproxima-se da lata de lixo criada pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO e o prórpio STF, com decisões cretinas e inconstitucionais, tem colaborado de forma importante para o estado em que ela se encontra.
E esta é a obra mais perversa deixada pelo PODEROSO CHEFÃO DO MENSALÃO que o STF, enfim, vai julgar.
O ébrio ex-presidente sabe que é muito difícil fazer do Brasil uma Venezuela ou uma Cuba.
Sabendo disso, arquitetou para desacreditar todas as instituições que tem a responsabilidade de zelar pela DEMOCRACIA que o vagabundo nem mesmo passou perto de defender.
Não é de hoje que gente importante, que põe os neurônios para trabalhar, vem avisando e desnudando as trapaças do meliante.
Não é de hoje que se denuncia uma parcela da imprensa que se presta ao papel de prostituta para reverberar  e endeusar as trapaças do salfrário, transformando bandidos em heróis e estes em reles criminosos.
Não é de hoje que se denuncia que parlamentares, sem o mínimo compromisso com seus eleitores, vem fazendo do mandato um balcão de negócios escusos a troco de merrecas e de engordar as contas bancárias próprias e de parceiros laranjas.
Mas o mais grave deste quadro de horror é a degradação da justiça deste país.
É bom que o polaco ministro da egrégia corte volte para sua casa e reflita sobre suas obrigações e sua atuação como guardião da CONSTITUIÇÃO DE UMA NAÇÃO e não como defensor do estatuto de um partido.
A LEI NÃO PERMITE.
O DECORO NÃO PERMITE.
A CONSTITUIÇÃO NÃO PERMITE.
MAS É A DEMOCRACIA QUE EXIGE QUE LEWANDOWSKI SEJA UM MAGISTRADO E QUE ATUE, RIGOROSAMENTE, DENTRE OS PARÂMETROS DITADOS PELA CONSTITUIÇÃO.
Deixar de atuar dentro destes parâmetros é um golpe sujo, antidemocrático e criminoso.
PS.: Vamos esperar que seja divulgado o rato que foi parido pela montanha polaca. Não sei se são as minhas prejudicadas fossas nasais, mas estou sentindo um cheiro insuportável de esgoto. 

DO GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário