terça-feira, 26 de junho de 2012

Bandidos queimam cinco ônibus em 24 horas na capital

Gio Mendes, Pedro Rocha e William Cardoso
SÃO PAULO - Cinco ônibus foram queimados na capital nas últimas 24 horas. Três atentados a coletivo ocorreram na noite desta terça na região do Tremembé, zona norte, na Avenida Antonelo da Messina e na Rua Alfazema. Outro foi registrado na rua Brigadeiro Amilcar Veloso, no Sacomã, por volta da meia noite. Nenhum dos ataques deixou vítimas. Os incêndios de ônibus aumentam a suspeita de uma ação comandada por criminosos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Já são ao menos oito casos desde o fim de semana.
Nos últimos 14 dias, seis policiais militares morreram durante a folga e bases da PM foram atacadas. Já são 40 PMs mortos neste ano. Em 2011, foram assassinados 47, sete em serviço. O governo estadual ainda não sabe se são fatos isolados ou ataques relacionados ao crime organizado.
Por volta das 22h35 de segunda-feira, 25, um ônibus intermunicipal que iria para São Caetano do Sul, no ABC, foi atacado em Sapopemba, zona leste. Um menor com uma garrafa cheia de combustível deu sinal de parada. Quando a porta se abriu, outros três menores se aproximaram. Um deles, supostamente armado, mandou o motorista descer, antes de o bando atear fogo ao veículo.
O outro caso ocorreu nesta terça de madrugada no Parque Bristol, zona sul. O motorista e o cobrador aguardavam no ponto quando foram surpreendidos por quatro criminosos. Um deles usou um maçarico para atear fogo no ônibus. Ninguém foi preso.
Bloqueios. Quatro homens, um ocupando uma moto e três um Chevrolet Prisma, ambos roubados, foram detidos, no final da noite de terça-feira, 26, na Vila Zatt, região de Pirituba, na zona norte da capital paulista, por policiais militares da 3ª Companhia do 49º Batalhão, auxiliados por policiais das Rondas Ostensivas com Auxílio de Motocicleta (Rocam).
Segundo a Polícia Militar, o Prisma "dublê", assim chamado pois estava com placas iguais a outro veículo de mesma marca, modelo e cor, foi perseguido pelas motos da PM após furar um bloqueio que ocorria próximo à Rua Miguel de Castro.
Em razão dos últimos ataques a ônibus - dois deles na região do Tremembé, na zona norte -, incendiados por criminosos possivelmente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), a Polícia Militar iniciou, na noite de terça-feira, 26, bloqueios de no máximo 20 minutos pela região.
Pelo menos uma arma foi apreendida com os quatro suspeitos detidos. Todos foram encaminhados para o 33º Distrito Policial, de Pirituba. (colaborou Ricardo Valota, do estadão.com.br)
Texto atualizado à 1h05 para acréscimo de informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário