quarta-feira, 30 de maio de 2012

PT está perplexo com a reação do PMDB para convocar Agnelo

A contrariedade do PMDB com o PT registrada anteriormente pelo blog resultou na convocação do governador Agnelo Queiroz (PT-DF) para depor na  CPI do Cachoeira.
Inconformado com a quebra de sigilo das contas nacionais da Delta, peemedebistas se aliaram ao PSDB e surpreenderam os petistas presentes na comissão ao aprovar a convocação.
Apesar dos quatro representantes do PMDB terem votado contra, o acordo de última hora fez com que outros parlamentares ligados ao partido dessem os votos suficientes para colocar Agnelo no banco da CPI. O PT ainda está perplexo com a reação do PMDB na CPI.
Já a estratégia do PSDB foi explicitada desde o começo: diante da convocação inevitável do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), o partido trabalhou para criar um fato novo ao trazer o petista Agnelo Queiroz e com isso diminuir o desgaste político com a presença de Perillo na CPI.
Ao fazer o acordão com os peemedesbistas, o PSDB trabalhou para blindar o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).
Publicado às 15h34 e atualizado às 17h12

PMDB ameaça romper pacto com PT na CPI

O clima é de ressaca hoje na CPI do Cachoeira entre PT e PMDB. Os parlamentares do PMDB ainda não digeriram a mudança de comportamento ontem dos petistas no requerimento que abriu os sigilos da Delta em todo o país.
Os peemedebsitas estavam com requerimento pronto para limitar a quebra dos sigilos da Delta.
Agora, o partido avalia impacto disso nas investigações. O temor é que o governo do Rio de Janeiro vire alvo com a quebra de sigilos da Delta. Diante disso,  já há um sentimento no PMDB de romper acordos firmados com o PT e, a partir de agora, seguir um rumo independente dentro da CPI.
Alguns parlamentares do PT já foram alertados da contrariedade da
bancada do do PMDB  dentro da CPI.
Publicado às 13h08
DO BLOG O CAMOROTTI-G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário