terça-feira, 13 de março de 2012

Extra: Bispo Dom Luiz Bergonzini defende princípios católicos na PUC! Fora, Sakamoto!"


Bispo Dom Bergonzini, atendendo apelo deste colunista, acusa Sakamoto de abortista e declara que professores da PUC devem defender os princípios cristãos!
Por Klauber Cristofen Pires
Com muita honra, agradeço à V. Ex.ª Revma Dom Luiz Gonzaga Bergonzini por tomar medidas em face ao apelo que tenho feito para que a PUC/SP depure seu corpo docente de acordo com a fé cristã.
Em atitude corajosa e digna, Dom Bergonzini proferiu recentemente declarações no sentido de "que professores que tenham ideias contrárias às da Igreja Católica não devem lecionar na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)". e que "docentes favoráveis à descriminalização de aborto, eutanásia, maconha e mantêm "ideologia homossexual" ou são "comunistas" deveriam procurar outra instituição". 
Em verdade, Dom Luiz não fez só isto! De acordo com o Estadão, foi direto ao ponto: "O bispo cita o jornalista e professor Leonardo Sakamoto e o acusa de propagar "a liberação do aborto". 
No dia 23 de fevereiro de 2012, publiquei o artigo ""Sakanamoto": eutanásia não é morte, é dignidade", que foi publicado no Mídia sem Máscara e em vários outros sites e blogs cristãos, e onde afirmei categoricamente:
Agora vejam bem: ele é professor de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Ôôô, cadê os católicos da PUC? Ou todos trocaram a imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo pela do purulento barbudo alemão? Então é assim: vocês empregam um sujeito que prega abertamente o aborto e a eutanásia, sem falar do comunismo, que também merece excomunhão automática?
Eu não tenho nada contra o direito do Sr Leonardo Sakamoto e nem de ninguém proferir suas tenebrosas ideias, desde que o façam em um fórum condigno. Mas numa universidade Católica? Os diretores, professores e alunos da PUC que são cristãos e que possuam um pingo de vergonha na cara têm o dever de exigir a revogação de seu contrato!
Na matéria publicada pelo Estadão que ora me serve como fonte, Sakamoto, sujeito sem-vergonha e sem caráter que é, faz seu bisonho jogo de palavras, com a finalidade de fazer troça das palavras de Dom Bergonzini, no que é apoiado pela presidente da Associação dos Docentes da PUC-SP (AproPUC), Maria Beatriz Costa Abramides, que “ressalta que nunca houve represálias da universidade em relação a esses temas. "Sempre lutamos por uma universidade laica e plural. Temos de defender pesquisa, investigação e conhecimento voltados para os interesses da população, não ligados a uma religião”.
A fala da Sra Maria Beatriz C. Abramides a flagra num momento de extrema confiança, fruto de longos anos impunes na usurpação do espaço privado que desfruta para disseminar suas ideias anticristãs. Está é viajando na maionese! A PUC é uma universidade privada e católica! Se a sua luta é por uma universidade “laica e plural”, que amarre sua trouxa e busque outro local apropriado. Em uma universidade católica a moral cristã deve servir de norte para a pesquisa, tanto para os professores quanto para os alunos. Isto não é censura, como subrepticiamente faz querer pensar o Sr Sakamoto, mas é justamente o exercício das liberdades fundamentais de religião, de expressão e de associação, todas elas consagradas na Constituição.
Está na hora de os inimigos da Igreja e de Cristo serem banidos dos espaços cristãos. O Sr Bergonzini está com isto colocando ordem na casa. É o primeiro passo. 
DO LIBERTATUM

Um comentário:

  1. Este com certeza é um homem de Deus
    e não um lobo vestido em pele de cordeiro

    ResponderExcluir