quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Chalita deixou PSDB graças a 'ambição pessoal', diz Floriano Pesaro


O PSDB de São Paulo reagiu às declarações do deputado e pré-candidato à prefeitura Gabriel Chalita (PMDB), que, em entrevista à Folha no domingo (30), alegou ter sido "perseguido" pelo ex-governador José Serra como razão para ter deixado o partido.
"A história é outra. Ele deixou o partido por pura ambição pessoal, que veio a se mostrar frustrada, de ser candidato ao Senado", afirmou o líder do partido na Câmara Municipal, Floriano Pesaro.
O vereador atribuiu à "necessidade de voltar aos holofotes" o fato de Chalita dizer que Serra o perseguiu.
""Na véspera de ele deixar o partido o Serra foi ao seu programa na `Canção Nova', fez elogios a ele. Ninguém nunca criticou sua gestão na secretaria, nem o Paulo Renato nem a Maria Helena", disse, numa menção a dois ocupantes da Secretaria de Educação no governo Serra (2007-2010).
Chalita disse, na entrevista, que Serra promoveu um "retrocesso" na Secretaria de Educação, revendo políticas implementadas por ele na gestão Geraldo Alckmin.
"Tanto isso não é verdade que ele logo depois também deixou o PSB, justamente porque não conseguiu seu intento, que era disputar o Senado. Foi perseguido lá também?", questionou Pesaro.
Chalita trocou o PSDB pelo PSB em 2009, para ser candidato ao Senado. Mas o partido fechou aliança com o PT e ele teve de sair candidato a deputado federal.
Neste ano, se indispôs com o novo partido e fez nova troca, se filiando ao PMDB com a promessa de ser candidato a prefeito no ano que vem.
Fonte: Vera Magalhães - Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário