Êpa!
Aí, já é sacanagem explícita do GOVERNO BRASILEIRO que representa o povo e não seus bandidos.
Leiam que depois eu volto.
Site de ministério reúne elogios de governistas a Orlando Silva
DE BRASÍLIA
Na tentativa de escapar da crise que está mergulhado, a assessoria de Orlando Silva (Esporte) reclamou da oposição e reuniu no site oficial da pasta elogios de governistas durante discussão sobre a Copa de 2014.
Na audiência para tratar da Lei Geral da Copa, o ministro se esquivou de responder aos deputados sobre as denúncias de desvios na pasta.
STF dá prazo de 10 dias para envio de contratos do Esporte
Oposição diz que permanência de Orlando Silva é insustentável
Ministro ajudou ONG sob suspeita em novo contrato
Delator diz que Orlando Silva não aparece em gravações
Dirceu diz que Orlando Silva é alvo de 'operação política'
Com o timbre do ministério, a nota no site do ministério afirmou que um dos deputados "conclamou seus pares a não perderem tempo" com as notícias publicadas pela imprensa sobre a crise envolvendo Orlando Silva. "Não podemos assimilar as notícias e nos pautar pelos jornais". A frase foi atribuída ao deputado Simão Sessim (PP-RJ).
No fim de semana, Orlando Silva reuniu a equipe e definiu como estratégia voltar à normalidade da pasta, enquanto o Supremo Tribunal Federal passou a investigá-lo pelas irregularidades.
A assessoria também criticou a oposição. "O ministro participou do quarto encontro da comissão especial que trata das garantias governamentais para a realização da Copa. Deputados da oposição, porém, insistiam em falar das denúncias, no lugar da Lei Geral da Copa", diz a nota publicada pela pasta.
Orlando é suspeito de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. A acusação foi feita à revista "Veja" pelo policial militar João Dias Ferreira.
O soldado e seu motorista disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.
Segundo o ministro, que tem desqualificado o policial militar em entrevistas e nas oportunidades que falou do assunto, as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU (Tribunal de Contas da União) investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao autor das denúncias.
Nada é mais cínico do que usar as INSTITUIÇÕES DE GOVERNO, que representam uma nação inteira, para a defesa de bandidos à serviço de ONGs e partidos.
A Vovó Petralha tem que dar um jeito nesta situação sob pena de virar, nesta história, a "vizinha gostosona" da piada do papagaio.
E está faltando muito pouco para isto.
DO COM GENTE DECENTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário