quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Eu disse: AINDA NÃO ACABOU.

A guerra contra a ARCA, ainda não acabou.

PTB vai entrar com recurso no STF contra registro nacional do PSD
Do UOL Notícias - Em São Paulo

O PTB afirmou que vai recorrer da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que liberou o registro nacional do PSD na noite de terça-feira (28).
A legenda questiona a criação de uma sigla que, em tese, teria sido incorporada pelo PTB em 2003. Originalmente, o PSD foi criado em 1945 e, apoiado pelo presidente Getúlio Vargas, elegeu Eurico Gaspar Dutra e Juscelino Kubitschek. Em 1965, foi extinto pelo regime militar. Voltou na década de 1980, reativado por Nabi Abi Chedid. Em 2003, foi incorporado pelo PTB, que teria arcado inclusive com dívidas pendentes, de acordo com o departamento jurídico da sigla.
"O Partido Trabalhista Brasileiro vai requerer cópias dos votos dos ministros Marco Aurélio de Mello, assim como as manifestações do ministro Marcelo Ribeiro, para estruturar o recurso a ser apresentado", afirma o partido em nota.
Na semana que vem, o PTB vai ao STF (Supremo Tribunal Federal) para questionar a criação do PSD e "postular seu direito e sua certeza que a decisão do TSE não atendeu as provas juntadas aos autos, principalmente por não ter sido abordado no julgamento o episódio da incorporação".
O PTB afirma que, ao mesmo tempo, está ajuizando ação judicial para anular os registros da legenda nos cartórios. "A esperança que o PTB tem é que se corrija a decisão que, além de afrontar sua própria resolução, fez o TSE perder a oportunidade de mostrar que a justiça é igual para grandes e pequenos", diz o deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral da Executiva Nacional.

Essa pendenga vai longe ainda.
Podem apostar.

DDO C. GENTE DECENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário