sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Vereadores pedem saída Ricardo Teixeira à presidente Dilma Roussef

Para os vereadores de Votuporanga, o dirigente não tem lisura para seguir na CBF

Meidão pede saída de Teixeira Votuporanga, SP, 12 (AFI) – O “prestígio” do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, parece ter ido a menos que zero, após os escândalos envolvendo seu nome. Nesta semana, o presidente da Câmara dos Vereadores de Votuporanga Mehde Slaiman Kanso, o Meidão (PMDB), enviou uma carta à presidente da República, Dilma Roussef, pedindo o afastamento do dirigente.
Os vereadores do município do interior paulista argumentam que o futebol e a seleção brasileira, que “é um patrimônio do povo brasileiro” devem ficar nas mãos de “pessoas de reputação ilibada”. O que, na visão deles, não é o caso de Teixeira, que está envolvido em “notícias de corrupção, suborno e enriquecimento ilícito”. Outro ponto citado na carta assinada por Meidão, que está há nove legislaturas na Câmara de Votuporanga, foram as “atitudes tirânicas” do mandatário da CBF, que disse que poderia fazer “maldades”, como não dar credenciais e proibir o acesso de alguns órgãos de imprensa na Copa do Mundo de 2014.
Crise Teixeira
Ricardo Teixeira vive uma certa crise de prestígio no mundo político. A começar pelo próprio Governo Federal, que ao que tudo indica, vem cortando de forma sutil “as asinhas” do cartola. A presidente da República, Dilma Roussef, por exemplo, nomeou Pelé, que é desafeto de Teixeira, como embaixador da Copa.

Enquanto isso, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deu declarações no programa Roda Vida, da TV Cultura, que vão de encontro com o pensamento de Teixeira. Em entrevista à revista Piauí, o dirigente disse que poderia fazer “maldades”, como não dar credenciais e proibir o acesso de alguns órgãos de imprensa.

“O Brasil é uma democracia e uma das suas características é a imprensa livre. Todos os profissionais que oferecem informaçãi à sociedade terão direito de se credenciar. Não é a vontade de Orlando, Ricardo ou Marília (Gabriela, âncora do programa) que vá definir a cobertura da Copa. O Brasil tem regras”, disparou o ministro.

Inimigos de TeixeiraEntre os veículos de comunicação ameaçados por Ricardo Teixeira, estão a Rede Record, o site UOL, o jornal Lance! e o canal fechado ESPN Brasil. Na visão do presidente da CBF, esses órgãos “fazem parte da mesma patota”. Eles poderiam sofrer retaliação por não ter “conchavo” com o cartola.

"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional", disparou na época, à revista Piauí. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo", ironizou à Piauí.
FONTE: PORTAL FUTEBOLINTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário