sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Ricardo Teixeira vira "boneco de Olinda" em protesto em São Paulo

Frente Nacional dos Torcedores fará uma passeata do Masp até o Pacaembu


São Paulo, SP, 12 (AFI) – O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, mais uma vez será alvo de protestos, neste sábado. Com direito a um “bone de Olinda” do cartola, a Frente Nacional dos Torcedores (FNT) vai organizar um novo protesto, a partir das 14 horas, em São Paulo.
Com o slogan “O futebol brasileiro não pode ter dono. Fora Ricardo Teixeira!!”, o grupo vai liderar uma passeata da sairá do Masp e irá dirigir em direção ao Estádio do Pacaembu, mais precisamente a Praça Charles Miller, que fica a aproximadamente 1,5 quilômetro. O ato contará também com um caminhão de som. As principais reivindicações da FNT, que mantém o site www.frentedostorcedores.com.br, é pedir a saída de Teixeira da CBf e também do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), do qual também é presidente. O grupo também deve protestar por mais clareza nos gastos com a organização do Mundial.


Sem prestígio
O mandatário da CBF não parece gozar do mesmo prestígio de outros tempos. A começar pelo próprio Governo Federal, que ao que tudo indica, vem cortando de forma sutil “as asinhas” do cartola. A presidente da República, Dilma Roussef, por exemplo, nomeou Pelé, que é desafeto de Teixeira, como embaixador da Copa.
Enquanto isso, o ministro do Esporte, Orlando Silva, deu declarações no programa Roda Vida, da TV Cultura, que vão de encontro com o pensamento de Teixeira. Em entrevista à revista Piauí, o dirigente disse que poderia fazer “maldades”, como não dar credenciais e proibir o acesso de alguns órgãos de imprensa.
“O Brasil é uma democracia e uma das suas características é a imprensa livre. Todos os profissionais que oferecem informaçãi à sociedade terão direito de se credenciar. Não é a vontade de Orlando, Ricardo ou Marília (Gabriela, âncora do programa) que vá definir a cobertura da Copa. O Brasil tem regras”, disparou o ministro.
Inimigos de Teixeira
Entre os veículos de comunicação ameaçados por Ricardo Teixeira, estão a Rede Record, o site UOL, o jornal Lance! e o canal fechado ESPN Brasil. Na visão do presidente da CBF, esses órgãos “fazem parte da mesma patota”. Eles poderiam sofrer retaliação por não ter “conchavo” com o cartola.
"Esse UOL só dá traço. Quem lê o Lance!? 80 mil pessoas? Traço. Quem vê essa ESPN? Traço... só vou ficar preocupado (com as denúncias de corrupção envolvendo seu nome) quando sair no Jornal Nacional", disparou na época, à revista Piauí. "Quanto mais tomo pau da Record, fico com mais crédito na Globo", ironizou à Piauí.
FONTE: FUTEBOLINTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário