sábado, 13 de agosto de 2011

PSD apóia Serra ou Aloysio Nunes em São Paulo. Ou vai de Afif contra o PT.

O PSDB não está preparando uma candidatura forte para a disputa das eleições na cidade de São Paulo, na avaliação do prefeito da capital paulista, Gilberto Kassab. Ele foi eleito hoje o presidente nacional do recém-criado PSD. "Eu não vejo o PSDB preparando uma candidatura com conhecimento da cidade e conhecimento de gestão", afirmou o político, que prevê uma forte disputa entre o seu partido e o PT nas eleições municipais do ano que vem. Kassab afirmou que não há informações indicando sobre a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) ou de o senador Aloysio Nunes (PSDB) saírem como candidatos do partido às eleições de 2012. "Se fossem, teriam o nosso apoio", disse. Entre os nomes cotados para ser o candidato do PSDB na eleição municipal estão José Aníbal, Andrea Matarazzo e Bruno Covas - neto do ex-governador Mario Covas. Todos são ligados ao governador Geraldo Alckmin.

Hoje, a intenção de Kassab é a de lançar como candidato do PSD à prefeitura de São Paulo o atual vice-governador do Estado, Guilherme Affif, que fundou o partido junto com o prefeito. Caso essa hipótese não se confirme, o político ressaltou que as alternativas são o ex-secretário de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo Francisco Luna e o atual secretário do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo, Eduardo Jorge. "Com certeza teremos o nosso candidato disputando o segundo turno das eleições na capital paulista", disse Kassab. Leia mais aqui.
.............................................................................
Obviamente que nada impede que, como Aécio Neves (PSDB-MG) faz em Belo Horizonte, onde apóia o PT e PSB, abrindo mão de concorrer com chapa própria há oito anos, o PSD apóie outros partidos nas demais capitais.Já em São Paulo, Alckmin não parece estar muito preocupado. Se vencer em Pinda, estará ótimo! 
DO COTURNO NOTURNO

Nenhum comentário:

Postar um comentário