O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) acusou nesta quarta-feira o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) de coordenar a compra de um falso dossiê contra o tucano na campanha pelo governo paulista, em 2006.
Depois que o petista negou qualquer envolvimento no caso, Serra disse que integrantes do próprio PT reconhecem a participação do ministro.
"Foi um processo coordenado pelo então candidato ao governo, senador Aloizio Mercadante. E agora não só as paredes, como um próprio integrante eminente do PT deu entrevista disponível para o público falando do envolvimento do atual ministro de Ciência e Tecnologia", afirmou, em referência à afirmação do petista e ex-diretor do Banco do Brasil Expedito Veloso, publicada pela revista "Veja", de que a compra do dossiê fora avalizada por Mercadante.
Segundo Serra, cinco anos depois das denúncias o país ainda não conseguiu descobrir a origem do dinheiro que teria sido usado na compra do dossiê.
Fonte: Gabriela Guerreiro - Folha.com
"Não é um problema de oportunidade. Passaram cinco anos, tinham R$ 1,7 milhão apreendidos, até hoje não se sabe a origem?", questionou Serra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário