quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Não acredito que minha mulher seja uma criminosa", diz prefeito de Campinas

  • Hélio de Oliveira Santos (PDT) diz que mulher, Rosely Nassim Jorge Santos, não recebeu propinas Hélio de Oliveira Santos (PDT) diz que mulher, Rosely Nassim Jorge Santos, não recebeu propinas
O prefeito de Campinas (93 km de SP), Hélio de Oliveira Santos, o Dr. Hélio (PDT), declarou na manhã desta quarta-feira (29) não acreditar que sua mulher Rosely Nassim Jorge Santos, “seja uma criminosa” e negou que ela recebesse dinheiro de propinas das supostas fraudes em contratos público denunciadas pelo Ministério Público.
A afirmação de Dr. Hélio ocorreu em depoimento na Comissão Processante instalada na Câmara Municipal para investigar o prefeito. A comissão pode pedir o impeachment do prefeito em seu relatório final.  “Não acredito que minha mulher seja uma criminosa”, disse ele.
Em depoimento ontem (28) à Justiça, o delator do suposto esquema de fraudes, Luiz Augusto Aquino, ex-presidente da Sanasa (empresa de saneamento da cidade), afirmou que a primeira-dama recebia dinheiro de propinas “em mãos”, em casa, na sede de uma empresa dela e até em seu gabinete, no quarto andar da Prefeitura de Campinas.
Aquino presidiu a Sanasa de 2005 a 2008 e afirmou que todos os contratos de serviços e de obras feitos na empresa neste período foram fraudados. Ele presidiu a Sanasa por indicação do prefeito Dr. Hélio.
A primeira-dama é apontada pelo Ministério Público como chefe de um esquema e fraudes na cidade. Ela nega as acusações.
Dr. Hélio afirmou ainda em seu depoimento que não teve conhecimento das fraudes na Sanasa. “Conhecia por boatos em 2008”. Ele afirmou que mandou abrir auditoria neste mesmo ano para apurar os “boatos” de que havia irregularidades.
Os vereadores pediram então que o prefeito apresente nos próximos dias os resultados dessas auditorias ocorridas na Sanasa em 2008.
“Receber dinheiro em minha casa jamais. Nunca o Aquino esteve em casa para levar dinheiro, jamais”, disse o prefeito sobre a afirmação de Aquino à Justiça.
“Acredito na verdade e no mérito da Justiça”, declarou o prefeito no encerramento de seu depoimento, que durou cerca de duas horas e meia.
Dr. Hélio recebeu ainda outras questões dos vereadores e disse “desconhecer” irregularidades investigadas em diversas áreas na cidade, como na questão de loteamentos irregulares e na instalação irregular de antenas de telefonia celular.
Além da primeira-dama e do vice-prefeito, Demétrio Vilagra (PT), os ex-secretários da prefeitura Francisco de Lagos (Comunicação) e Carlos Henrique Pinto (Segurança) também são citados nas investigações do Ministério Público.
Os secretários foram exonerados após o início das investigações e negam as acusações. O vice-prefeito também nega o seu envolvimento.

Um comentário:

  1. prefeito ou você pensa que somos idiotas ou é louco, imaginar que acreditamos que sua esposa participou de tamanha bandalheira na pref. onde o você é prefito e voce não sabia de nada, duas uma o você é um perfeito idiota ou quer gozar da nossa cara.

    ResponderExcluir