quarta-feira, 4 de maio de 2011

Preço do cachê de Chico Buarque ainda pagamos. Mas sua irmã pode cair do MinC, para alívio geral.


Dedinho e nariz de gente arrogante: Aponta ele pra Dilma!

Cresce a possibilidade concreta de a presidente Dilma Rousseff trocar a chefia do Ministério da Cultura. Após 5 meses à frente da pasta, a ministra Ana de Hollanda dá sinais de esgotamento e isolamento - e fontes do governo dizem que a presidente está incomodada com a "paralisia" no setor cultural. No Congresso Nacional, os deputados da base de apoio ao governo já pressionam fortemente para que seja tomada uma decisão que destrave o MinC - falando abertamente na demissão da ministra.

"Uma pessoa não pode continuar no Ministério da Cultura para barrar uma política que já foi aprovada nas urnas. É isso que está em jogo. Se não existisse uma política construída, poderíamos ter um grau de tolerância maior (em relação à ministra), mas se ela achar que não pode conduzir essa política, deve ser substituída. Senão, pode acabar respingando na presidenta", disse o deputado José Nazareno Cardeal Fonteles, do PT do Piauí.

Ana de Holanda é como uma tartatuga encontrada no topo de uma árvore. Não tinha como chegar lá. Alguém colocou e ela agora não quer descer. No caso de Ana, o preço que pagamos é pelo apoio que seu irmão Chico Buarque deu a Dilma, reunindo artistas e gravando mensagem de apoio político. Ele recebeu e já distribui parte do que recebe. A cantora Maria Betânia, por exemplo, já recebeu quase dois milhões apenas para fazer um blog de poesias.

Blog eu já faço de graça. Poesia também posso fazer sem custo algum para você:

Desce daí, Ana de Holanda
Aqui no chão tem uma manga
Aí em cima só tem carcará
Desce logo, não arrisca
Tartaruga não sabe voar.


Viram como Ana de Holanda gasta muito para 'remunerar' a amiga Maria Betânia?
Num minuto fiz a mesma besteira que as duas fazem.
Até a qualidade da poesia é duvisosa. Duvidosa é eufemismo. O troço é péssimo.
DO BLOG MEUARARIPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário