sexta-feira, 12 de abril de 2019

Kajuru insiste com a CPI da Lava Toga, "vou até o fim"



Foto: reprodução Instagram

kajuru reproducao instagram
Em entrevista no Jornal da Manhã da Rádio Bons Ventos FM, o senador Jorge Kajuru (PSB) , afirmou que irá até o fim com a  CPI da Lava Toga.  A segunda tentativa de instalar uma investigação contra ministros de cortes superiores foi barrado no Senado. O pedido foi parado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por 19 votos contra, e apenas sete a favor.
De acordo com Kajuru, na votação na CCJ, os sete senadores que votaram a favor não tem nenhum processo, mas, já os 19 que votaram contra tem processo no Supremo. "Caso ela seja arquivada no voto aberto no plenário, vamos ter novos fundamentos e reabriremos uma nova CPI do judiciário. E com novos fundamentos, por isso dizer que vamos até a morte, até o fim", afirma Jorge Kajuru.
O senador que ressalta já estar sofrendo com a pressão por essa insistência com a CPI da Lava Toga. "Já estou passando por isso, eu sei que os processos contra mim no Supremo correram de uma forma diferente. No Supremo eu tenho divergências, agora eu não tenho revanchismo no judiciário, eu tenho é um posicionamento contrário aos que vendem sentenças, que são bilionários, o que é algo bem posicionado. No caso das minhas palavras é uma reciprocidade de objetivos. Me baseio no artigo 53 da constituição, que é  o direito inviolável, estou protegido pela Constituição", diz.
Gilmar Mendes
Em relação aos pedidos de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, Kajuru afirma que agora é diferente. "Foram 10 pedidos de impeachment conta o Gilmar Mendes e nenhum foi aprovado, todos foram arquivados. Agora é diferente, agora são quatro pedidos fundamentados e tendo a sociedade brasileira quase que por unanimidade querendo o mesmo, que é o impeachment do Gilmar Mendes", completa.

Contra a CPI
José Maranhão (MDB-PB)
Ciro Nogueira (PP-PI)
Tasso Jereissati (PSDB-CE)
Rose de Freitas (Pode-ES)
Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB)
Weverton (PDT-MA)
Humberto Costa (PT-PE)
Rogério Carvalho (PT-SE)
Otto Alencar (PSD-BA)
Arolde de Oliveira (PSD-RJ)
Rodrigo Pacheco (DEM-MG)
Marcos Rogério (DEM-RO)
Renan Calheiros (MDB-AL)
Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE)
Marcio Bittar (MDB-AC)
José Serra (PSDB-SP)
Roberto Rocha (PSDB-MA)
Paulo Rocha (PT-PA)
Nelsinho Trad (PSD-MS)

A favor da CPI
Esperidião Amin (PP-SC)
Oriovisto Guimarães (PODE-PR)
Juíza Selma (PSL-MT)
Alessandro Vieira (PPS-SE)
Fabiano Contarato (REDE-ES)
Jorginho Mello (PR-SC)
Jorge Kajuru (PSB-GO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário