— Presidente Davi, o Senado tem um Plenário que é soberano. O senhor não é dono do Senado! Uma infelicidade brutal! O senhor não percebe que, com essa atitude, apequena este Senado, apequena a Justiça brasileira e apequena a si mesmo na condição de presidente do Congresso Nacional. Ao tentar proteger as instituições e a democracia, o senhor não as estaria cobrindo com o manto do medo. E fez um apelo ao presidente da Casa:
— Instale a CPI da Toga, conduza-a de maneira republicana, contribua de maneira histórica para que a Justiça e o Senado estejam à altura de nossa verdadeira democracia.
O parlamentar aproveitou a ocasião para criticar também a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o pagamento de pensões às mulheres maiores de 21 anos filhas de servidores federais civis. Segundo o parlamentar, o Tribunal de Contas da União (TCU) solicitou a revisão do benefício de mais de 19 mil pensionistas. Mesmo assim, os magistrados excluíram o benefício apenas daquelas que tenham cargo público permanente ou recebam pensão por morte de cônjuge. Nos últimos quatro anos, esse "privilégio custou R$ 6 bilhões, segundo Kajuru.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário