terça-feira, 25 de setembro de 2018

As inacreditáveis pesquisas manipuladas

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net
Nem a Velhinha de Taubaté – símbolo da credulidade inocente – consegue acreditar nos últimos resultados de “pesquisas” que indicam o crescimento na intenção de votos no candidato do PT. Além de mentirosa, a suposta tendência representa 13 facadas contra na realidade. A rejeição e revolta contra o PT pode ser medida, facilmente, nas ruas – exceto em alguns lugares da região Norte/Nordeste, onde o Presodentro Lula nunca deixou de ser endeusado.  
Meras enquetes com duas mil (no máximo três mil) pessoas, geralmente por telefone, não são cientificamente confiáveis para determinar a expressão da vontade de 143 milhões de eleitores. Qualquer idiota do jornalixo tupiniquim sabe disto. No entanto, os donos da mídia insistem em vender a mentira objetiva das caríssimas “pesquisas” de resultado manipulado nas manchetes dos noticiários. O pior é que as Velhinhas de Taubaté do Mercado acreditam nelas, e até ganham dinheiro com as especulações sobre resultados enganadores.
As recentes pesquisas deste ano estão ululantemente manipuladas. A manobra acontece na oscilação, subestimada, do número de votos brancos, nulos e abstenções. Números abaixo de 25% nesta quesito são totalmente inconfiáveis. Da mesma forma como as indicações de que Jair Bolsonaro ostente menos de 30% nas intenções de voto. Portanto, é muita canalhice levantar a pipa do Haddad, reanimando um eleitorado morto-vivo do PT. Os manipuladores só estão esquecendo que a bronca verdadeira contra os petralhas pode fortalecer ainda mais o voto útil em Bolsonaro.
A brincadeira é simplória. As pesquisas indicam Bolsonaro na frente, mas sem subir. O adversário que vem atrás oscila para cima, turbinado pelo voto nulo, branco ou abstenção desconsiderado. Outro fato engraçado é que as “pesquisas” (que tendem a errar o primeiro turno) ainda fazem uma projeção sobre vários cenários de segundo turno. É muito deboche com a cara do eleitorado que sonha com mudanças para o Brasil...
O que não muda é a situação vergonha dos tucanos – os primos dos petralhas. Agora, além de não decolar nem nas pesquisas inconfiáveis, Geraldo Alckmin vive o drama da traição interna. O grupo do ex-governador paulista suspeita que o candidato a governador João Dória estaria, por debaixo dos panos, apoiando Bolsonaro... Pobre Geraldo, que bate em Bolsonaro fingindo que também odeia o Haddad... Geraldo ficará sem palanque no eventual segundo turno que pode nem acontecer, dependendo da imponderável abstenção que as “pesquisas não conseguem medir...
Novamente, na hora do resultado final da eleição, os institutos de pesquisa devem sofrer mais uma desmoralização, pois errarão barbaramente suas “previsões” manipuladas. Nas eleições de 2014, Ibope e Datafolha erraram mais de 50% dos prognósticos. Parece que em 2018 a coisa será bem pior. Cada pesquisa nova que sai desmente a pesquisa anterior.

Eleição no Brasil é fraudada duas vezes. Primeiro, nas pesquisas falsárias. Segundo, no dogmático sistema eletrônico de votação, idolatrado pela tal “Justiça Eleitoral” que não permite recontagem física dos votos. É assim que o Mecanismo elege seus bandidos. É esse sistema criminoso que precisamos lutar muito para mudar.
Enquanto somos iludidos pelas subidas nas “pesquisas” eleitoreiras, sobem de verdade o preço internacional do barril de petróleo, o dólar, a energia, os combustíveis e o custo de sobrevivência do brasileiro...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário